Whitney Houston é internada em clínica de reabilitação

Com longo histórico de álcool e drogas, cantora procurou ajuda voluntariamente

iG São Paulo com agências |

A cantora e atriz americana Whitney Houston foi internada em um centro de reabilitação devido a seus problemas com álcool e drogas, informou nesta segunda-feira seu porta-voz.

Aos 47 anos, Houston conta com um longo histórico de luta contra o vício e teria tomado a decisão por conta própria. "Whitney ingressou de forma voluntária num programa para fortalecer seu longo processo de recuperação", afirmou o porta-voz da estrela do filme "O Guarda-Costas" e da música "I Will Always Love You".

A cantora atingiu o topo das paradas dos Estados Unidos com o álbum "I Look to You" (2009), o primeiro lançado em sete anos, período no qual sua imagem foi prejudicada pelo uso abusivo de álcool e drogas e constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown. Ela já passou por clínicas de reabilitação em pelo menos duas ocasiões, em 2004 e 2005.

No ano passado, Houston iniciou uma turnê para promover seu último disco e, na ocasião, chamou de "ridículos" os relatos de que teria voltado a usar drogas. No entanto, demonstrou ter pouco fôlego nas apresentações na Grã-Bretanha e foi internada com problemas respiratórios em Paris. Na Austrália, sua performance foi muito criticada por fãs e pela imprensa.

De acordo com o site de celebridades TMZ, a cantora teria ingressado na clínica de reabilitação há 10 dias e tem permissão de passear fora da área do hospital desde que acompanhada por um monitor. O porta-voz de Houston não confirmou os boatos de que ela estaria se desentoxicando como preparação para um novo filme.

* com EFE e Reuters

    Leia tudo sobre: whitney houstonreabilitação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG