White Stripes anuncia o fim da banda

Separação aconteceu para preservar o que havia de "bonito e especial" na dupla, afirma comunicado

iG São Paulo |

Divulgação
White Stripes
O White Stripes não existe mais. A banda formada pelo guitarrista Jack White e pela baterista Meg White anunciou o seu fim através de um comunicado em seu site oficial. De acordo com o texto, a dupla não vai mais gravar nem se apresentar ao vivo.

A separação, diz o comunicado, não foi provocada por "diferenças artísticas" nem "problemas de saúde", mas para preservar o que havia de "bonito e especial" a respeito da banda. O texto ainda informa que a gravadora da dupla ainda vai lançar gravações inéditas, tanto de estúdio quanto ao vivo.

O White Stripes lançou seu primeiro álbum em 1999, mas alcançou fama mundial apenas com seu terceiro álbum, "White Blood Cells", de 2001. A mistura da bateria minimalista de Meg com a guitarra blueseira de Jack fez sucesso em músicas como "Fell in Love with a Girl" e "Seven Nation Army".

O último disco da banda, "Icky Thump", saiu em 2007. De lá para cá, Jack White dividiu-se entre as bandas Raconteurs e Dead Weather, além de ser se arriscado como produtor. Seu trabalho mais recente foi o disco "The Party Ain't Over", da veterana cantora de country e rockabilly Wanda Jackson.

O White Stripes veio ao Brasil em duas oportunidades. Na primeira, em 2003, foi uma das atrações do Tim Festival. Na segunda, em 2005, passou por três cidades, incluindo uma apresentação histórica no Teatro Amazonas, em Manaus.

    Leia tudo sobre: White Stripes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG