White Lies volta ao Brasil para mostrar seu som a um novo público

Menos de um ano após vir ao país pela primeira vez, trio britânico retorna e toca em São Paulo

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
O trio White Lies
Não faz nem um ano que a banda britânica White Lies tocou no Brasil, e eles já estão de volta ao país. Após fazer uma apresentação beneficente em São Paulo em dezembro do ano passado, o trio agora é uma das atrações do festival Planeta Terra, que acontece neste sábado (5) no Playcenter, também na capital paulista. O evento ainda terá atrações como Strokes, Beady Eye, Interpol, Goldfrapp e Bombay Bicicle Club, entre outros.

"Eu sempre me lembro da primeira vez que tocamos em um país", garante o baterista do White Lies, Jack Lawrence-Brown. "Foi um dos melhores shows que já fizemos. O público estava muito animado, selvagem mesmo. Alguns garotos até subiram no palco", recorda o músico. Com tantas boas memórias, não é de estranhar que a banda tenha ficado feliz com o convite de voltar ao Brasil. "Tenho certeza que será ótimo tocar aí de novo", diz.

Mas o show, dessa vez, deverá ser bem diferente do de 2010. Em primeiro lugar, porque acontecerá num festival ao ar livre, enquanto o anterior foi num local menor e fechado. "A principal diferença é que em festivais acabamos tocando para pessoas que foram lá ver outras bandas e que nunca ouviram falar da gente", explica o baterista. "Mas não acho isso ruim. É uma forma de mostrar nossa música para um novo público".

Outra diferença é que, no ano passado, a apresentação no Brasil serviu como teste para a turnê do álbum "Ritual", que na época ainda não havia sido lançado. O disco chegou às lojas em janeiro deste ano e traz um toque de grandiosidade ao seu rock sombrio da banda - algo como uma mistura de Killers e Interpol, para citar duas das influências mais importantes do White Lies.

"A turnê do primeiro disco ("To Lose My Life", de 2009) durou quase dois anos. Dessa vez, resolvemos fazer diferente e concentrar todas as apresentações no período de um ano. É desgastante, mas pelo menos é mais rápido", explica. Para o ano que vem, a banda ainda não tem nenhum plano. "Só sei que vamos tirar dois ou três meses de férias. Depois disso, provavelmente ficaremos entediados e vamos começar a pensar no terceiro álbum."

    Leia tudo sobre: White Liesshowsentrevista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG