White Lies mostra canções de novo disco em show único no Brasil

Banda inglesa faz apresentação beneficente em São Paulo nesta sexta-feira

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
O trio White Lies
O novo álbum da banda inglesa White Lies, "Ritual", só será lançado em janeiro, mas o público brasileiro poderá ouvir algumas músicas ao vivo e em primeira mão nesta sexta-feira. O grupo é a principal atração da primeira edição brasileira do evento beneficente Design for Hummanity, que acontece no Unique, um dos mais luxuosos hoteis de São Paulo. No álbum, o trio adiciona um toque de grandiosidade ao seu rock sombrio - algo como uma mistura de Killers e Interpol, para citar duas das influências mais perceptíveis do grupo.

"Em vários aspectos, é um trabalho bem diferente do nosso primeiro disco", afirma o baterista Jack Lawrence-Brown. "No geral, o disco está mais agressivo, meio Nine Inch Nails", completa, citando outra influência. O trio - além de Jack, há o vocalista e guitarrista Harry McVeigh e o baixista Charles Cave - gravou "Ritual" entre março e junho deste ano, e desde então vem tocando as novas canções em seus shows. Segundo Jack, "Bigger than Us" já é uma das músicas favoritas do público. "Foi uma boa escolha para primeiro single do álbum", ri.

A produção ficou a cargo de Alan Moulder, lenda do rock alternativo que já trabalhou com nomes como Depeche Mode, Smashing Pumpkins, Nine Inch Nails e Jesus & Mary Chain, entre outros. "Ele já havia mixado nosso primeiro disco, então decidimos chamá-lo para produzir o segundo e ele aceitou. Foi um sonho transformado em realidade", diz. A escolha de Moulder se deu de uma forma bastante simples: "Ele havia trabalho com várias bandas que nós amamos, e por isso achamos que ele poderia trazer muitas ideias. E ele trouxe".

A expectativa para os shows na América do Sul - além do Brasil, o White Lies toca no Chile - é grande. "É estranho nunca termos ido até aí, porque já tocamos pelo mundo inteiro", explica Jack. "Lembro de ter visto um documentário sobre o Franz Ferdinand que trazia imagens de shows no Brasil. O público pareceu bem animado. Vamos descobrir em breve". O baterista só não sabia que a apresentação em São Paulo seria beneficente. "É mesmo? Não sabia. Que bom".

O Design for Humanity vai beneficiar a Plataforma dos Centros Urbanos em São Paulo. Trata-se de uma iniciativa, coordenada pela Unicef, que busca dar a jovens carentes acesso a saúde, educação e cultura e é desenvolvida em ciclos com duração de quatro anos (2008 a 2011). No momento, participam da plataforma 46 comunidades no Rio de Janeiro, 43 comunidades em São Paulo e três em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo).

Para conseguir um convite para o show do White Lies, é preciso fazer uma doação mínima de R$ 95, em dinheiro, num dos endereços abaixo. O evento está marcado para as 21h30 desta sexta-feira (10), no Hotel Unique (Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 4700, Vila Nova Conceição).

BILLABONG OSCAR FREIRE
Rua Oscar Freire, 909 - Jardins – São Paulo – SP
Telefone: 3081-2798

LOJA BILLABONG MORUMBI SHOPPING
Av. Roque Petroni Jr, 1089, Piso Superior - Vila Gertrudes – São Paulo – SP
Telefone: 5189-4688

STAR POINT – SHOPPING BOURBON
Rua Turiassu, 2100, Loja 170 - Pavimento Pompéia – São Paulo - SP
Telefone: (11) 3892-9315

STAR POINT – MORUMBI SHOPPING
Av. Roque Petroni Jr, 1089, Loja 208-1 – Vila Gertrudes – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5181-1540

STAR POINT – SHOPPING VILLA LOBOS
Av. Das Nações Unidas, 4777, 3º Andar – Loja 316/317 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3022-2657

STAR POINT – SHOPPING ELDORADO
Av. Rebouças, 3970 2, Loja 329E – Pinheiros – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3812 -1030

STAR POINT – MOEMA
Alameda dos Jurupis, 1348 – Moema – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5561-1504

    Leia tudo sobre: White LiesDesign for Humanity

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG