Warpaint vem ao Brasil e se prepara para gravar segundo disco

Após turnê pela América do Sul, banda formada por quatro garotas produzirá sucessor de "The Fool"

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Samuel Chaves / Divulgação
Warpaint ao vivo em São Paulo
Vem aí álbum novo do Warpaint. A banda formada por quatro garotas, que está em turnê pelo Brasil, vai começar a produzir seu segundo disco assim que a série de shows na América do Sul terminar.

"Vamos fazer duas ou três apresentações nos Estados Unidos e então acabamos com a turnê", afirmou a vocalista e guitarrista (e ocasional baterista) Theresa Wayman, pouco antes da performance desta quinta-feira em São Paulo.

"Então vamos nos reunir para produzir o novo disco. Já temos algumas canções, mas elas ainda não estão prontas. São só coisas que fizemos separadas e algumas jams que aconteceram no último ano."

Segundo Theresa, o álbum será resultado das experiências do grupo - além dela, há Emily Koukal (vocal e guitarra), Jenny Lee Lindberh (vocal e baixo) e Stella Mozgawa (bateria) - nos últimos dois anos.

"Até 2009, a gente praticamente nunca tinha tocado fora de Los Angeles", lembra. "De lá para cá, devemos ter feito uns 300 shows. É muita coisa". A banda lançou seu disco de estreia, "The Fool", em 2010. O burburinho aumentou ainda mais depois que as meninas entraram na lista de apostas da música para 2011 feita pela BBC.

O primeiro passo para o segundo disco será encontrar um novo estúdio para ensaiar. "Nós nos livramos do nosso espaço de ensaio há mais ou menos um ano, porque quase nunca tínhamos tempo para ficar lá", explica.

Samuel Chaves / Divulgação
Theresa Wayman, do Warpaint
Quando o local for definido, o Warpaint poderá trabalhar as novas ideias. A previsão de Theresa é que as gravações aconteçam entre março e maio do ano que vem. O disco deve ser influenciado por artistas como James Blake, Ariel Pink e Beach House. "Há tanta coisa boa acontecendo atualmente. E são pessoas que a gente conhece, que vemos por aí. Isso é muito inspirador", afirma.

No show desta quinta-feira, em São Paulo, a banda não tocou nenhuma inédita. O repertório foi baseado no disco "The Fool" e no EP "Exquisite Corpse", lançado em 2009. Canções como "Elephants" e "Undertow" foram as favoritas do público.

Nesta sexta, o grupo faz sua segunda apresentação no Brasil (e a primeira aberta ao público, já que a performance em São Paulo foi dentro da festa fechada Mixtape Multishow): será no Rio de Janeiro, no Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n, Lapa), a partir das 23h, com ingressos a R$ 120 (estudantes pagam meia).

    Leia tudo sobre: Warpaintshows

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG