Wanessa grava disco em inglês, mas não pensa no mercado externo

É um trabalho feito para o Brasil", diz a cantora sobre o álbum "DNA

Carol Martins, especial para o iG |

Claudio Augusto
Wanessa
O novo álbum da cantora Wanessa , intitulado "DNA", não tem uma música sequer cantada em português. O fato de todo o repertório ser em inglês, no entanto, não significa que ela esteja direcionando sua carreira para o mercado externo. "É um trabalho foi feito para o Brasil", garante.

"Existe um mercado muito grande para música cantada em inglês aqui no Brasil mesmo. Além disso, o inglês é a língua que combina o tipo de música que estou fazendo agora. O português não casaria", explicou, durante entrevista no Royal, uma das casas noturnas de seu marido, Marcos Buaiz.

O tipo de música, no caso, é um pop eletrônico bem dançante, seguindo o estilo das músicas que ela lançou após o disco "Meu Momento", de 2009, como "Stuck on Repeat" e "Worth It". Com essas canções, ela ganhou popularidade entre o público gay, tendência que o novo disco deve reforçar.

"Eu nunca limito meus discos para um público específico, apesar de saber que esse tipo de música tem muito a ver com o segmento LGBT", explica a cantora. "É um público muito antenado e que sabe o que está acontecendo. É um termômetro essencial pro meu trabalho. Mas minha musica é pra qualquer pessoa que se identifique com a mensagem."

Os fãs mais antigos, segundo ela, aprovam o seu novo som. "Claro que, de cada dez fãs, há dois que são saudosistas. Mas a maioria já bate cabelo, fala que a fase nova é melhor", ri.

Mesmo garantindo que não pretende investir no mercado externo, Wanessa deixa transparecer que fazer sucesso lá fora seria muito bem recebido. "Às vezes a música chega sem nenhuma pretensão e toca na noite. Foi o que aconteceu com 'Stuck On Repeat', que teve boas críticas e chegou lá sem nenhuma intervenção direta nossa", explica.

Qualquer plano de promover o disco no exterior, no entanto, está fora de cogitação no momento. Grávida de quatro meses de um menino, Wanessa não pode fazer voos longos. Shows, por enquanto, só no Brasil.

    Leia tudo sobre: Wanessa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG