Wanessa Camargo estréia novo show em São Paulo; leia entrevista

Redação iG Música |

Depois do lançamento no ano passado do álbum Total , seu sexto trabalho, Wanessa Camargo saiu em turnê pelo Brasil para apresentar o novo repertório. A vontade de montar um espetáculo especial, no entanto, ficou latente. O tempo serviu para a cantora amadurecer o projeto, ter idéias e estrear como diretora no show que inicia nesta quinta-feira (17), em São Paulo, temporada que vai passar pelas principais capitais do país.

Mergulhada nos preparativos para a estréia, Wanessa conversou com o iG Música um pouco antes dos ensaios gerais da apresentação, quando testaria pela primeira vez a mistura de dançarinos, banda, figurino, luzes, telões e música, tudo idealizado por ela nos últimos meses. Profissional, com a segurança de que já tem quase uma década de estrada, Wanessa diminuiu a importância de ser a capitã por trás dos detalhes e compartilhou os méritos com o resto da equipe.

É engraçado para mim ser diretora desse show, disse. Ele foi montado com a parceria de pessoas muito importantes e talentosas, fui só a maestra de tudo isso. É uma responsabilidade muito grande, mas assim a gente ganha controle total sobre o espetáculo, sentenciou, usando um trocadilho involuntário com o nome do disco.

O planejamento de Total começou aos poucos e teve inspiração em shows antigos e outros recentes, como as últimas turnês de Shakira e Justin Timberlake. Wanessa, no entanto, afasta as comparações, explicando que se baseou não em números específicos, mas nas idéias, no clima positivo. Mesmo assim, a ambição é proporcional à de gigantes do mundo pop: o espetáculo vai contar com cinco painéis de leds, sendo que o maior deles, com as mesmas dimensões do utilizado pelos Rolling Stones na turnê A Bigger Bang, nunca foi usado por um artista nacional.

É um show mais rico do que os anteriores. O cenário não muda, mas os painéis de alta definição fazem com que, em um instante, a gente viaje para o fundo do mar, no outro para o céu, para as ruas de Cuba e apareça no fundo até uma parede grafite, tão real que parece que está mesmo ali.

O pacote audiovisual vai complementar o repertório que a cantora consolidou ao longo dos anos. Ao lado de hits como Eu quero ser o seu amor e Culpada, vão estar sete faixas de Total e um cover inédito ¿ a música Open your eyes, sucesso da banda britânica Snow Patrol. A justificativa para a escolha é a preocupação com a natureza. Quero despertar a consciência das pessoas para o meio ambiente, abrir os olhos e mostrar que é possível mudar nossas atitudes.

Outro ponto definido como prioridade pela diretora era reproduzir no palco tudo o que pode ser ouvido nos álbuns. Chamei um percussionista, James, do Funk Como Le Gusta, um quarteto de cordas para acrescentar nas canções românticas, um DJ, para o lado o mais dance, tudo para enfatizar a qualidade musical ao vivo. Isso é incomparável com meus outros shows.

A convicção de Wanessa no quanto o espetáculo evoluiu é tão grande quanto a ansiedade para a estréia. Até lá, serão horas e horas de ensaio, da manhã à madrugada. Trabalho pesado, mas que, segundo ela, vale a pena para garantir um show em ponto de bala para os fãs. È muito gratificante. Acredito demais neste show, pelo comprometimento, pelos profissionais envolvidos, foi tudo muito bem pensado. É, sem dúvida, meu melhor show até hoje.

Serviço
Wanessa Camargo ¿ show Total
Citibank Hall, São Paulo
17 de abril, às 21h30
Ingressos de R$ 40 (mesa 3) a R$ 80 (camarote e mesa Vip)

Wanessa fala sobre álbum Total em coletiva de imprensa

Assista ao clipe de "Não tô pronta pra perdoar"

Compre músicas de Wanessa Camargo.

Leia mais sobre Wanessa Camargo.

    Leia tudo sobre: snow patrol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG