Wando é submetido a traqueostomia; estado é grave mas estável

Cantor está internado em hospital em Minas Gerais desde a semana passada com problemas cardíacos

iG São Paulo |

Flavio Moraes/Fotoarena
Wando, em foto de 2010
O cantor Wando, internado desde a semana passada com graves problemas cardíacos , foi submetido a uma traqueostomia (abertura de um orifício na garganta, comum em pacientes entubados por muito tempo) nesta quinta-feira.

"Paciente ainda mantém o quadro grave e ainda sob efeitos de sedativos. Submetido à traqueostomia hoje. Respira com ajuda de aparelhos. Persiste em cuidados intensivos", informa boletim médico assinado pelo coordenador do CTI do Biocor Instituto.

Leia também: Fãs postam fotos de calcinhas na internet em homenagem a Wando

O cantor foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias na última sexta-feira (27). Desde então, ele está sob efeito de sedativos e respirando com a ajuda de aparelhos e sob assistência circulatória.

Ouça sucessos e aprenda músicas de Wando no Vagalume

Nesta terça, a família do músico divulgou um comunicado informando que, "apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual".

"Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam", afirma a nota.

    Leia tudo sobre: Wandomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG