Vocalista revela provável nome de álbum do Red Hot Chili Peppers

Título do décimo disco da banda foi inspirado em viagem de ácido de amigo

iG São Paulo |

Getty Images
Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers
O Red Hot Chili Peppers está terminando de gravar seu décimo álbum, revelou em entrevista à revista Spin o cantor Anthony Kiedis. Ainda sem data de lançamento, o disco, o primeiro após a saída do guitarrista John Frusciante, foi produzido por Rick Rubin.

Kiedis também revelou na entrevista o provável nome do álbum: "Dr Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head" ("O Ruidoso e Desproporcional Expresso Polar do Doutor Johnny Skinz's", em tradução livre), inspirado em uma viagem de ácido de um amigo da banda.

"Ele nos contou a história, em que, sob o efeito das drogas, imaginou estar fazendo um show para planetas e luas e que seu maior hit se chamava assim", revelou Kiedis. "Desde então, pensamos em utilizar o nome para batizar o próximo disco."

Segundo o vocalista, a sonoridade do álbum será diferente dos outros trabalhos do quarteto. Após a saída de Frusciante, no final de 2009, o baixista Flea começou a estudar piano e teoria musical. "Nosso processo de composição foi mais preciso", disse. O baixista e o novo guitarrista da banda, Josh Klinghoffer, viajaram para a África para buscar inspiração para o álbum.

O último disco do Red Hot Chili Peppers é "Stadium Arcadium", lançado em 2006. A banda é uma das atrações do Rock In Rio 4, que acontece entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG