VMB cresce e ocupa oito horas de programação

Premiação da MTV terá shows de Franz Ferdinand, Pitty, Eramos Carlos e Móveis Coloniais

Redação iG Música |

Com um total de 26 categorias que abrangem música, jogos, cinema e internet, o Video Music Brasil cresceu em números e decidiu mudar de formato em 2009. As mudanças foram reveladas pela MTV esta semana e incluem uma pulverização da premiação em diversos programas em um total de oito horas de transmissão ao vivo.

A entrega dos prêmios será realizada no dia 01 de outubro. O ponto alto do evento com a entrega das estatuetas das categorias principais será realizado no Credicard Hall, em São Paulo, a partir das 21h30 com apresentação de Marcelo Adnet.

Confira a lista de indicados nas principais categorias do VMB 2009

Entre os shows já anunciados para animar a noite estão as performances dos escoceses do Franz Ferdinand, Eramos Carlos com participação de Nervoso, Gabriel Thomaz e Érika Martins, Pitty, Móveis Coloniais de Acaju, Vivendo do Ócio e os encontros de Wanessa Carmago e Ja Rule e Massacration e Falcão.

A transmissão ao vivo dedicada ao VMB, no entanto, terá início bem antes disso. A programação começa às 16h30 com o "MTV na Rua" apresentado por Penélope Nova direto do Estádio do Pacaembu. O programa terá a participação dos grupos Turbo Trio e Echo Sound System e distribuirá convites para a festa.

Às 18h30, o "VMB Antes" dá a largada na premiação nos estúdios da MTV anunciando os vencedores em 14 categorias, entre elas a de Melhor Banda de Rock, Rock Alternativo, Artista Pop e Banda dos Sonhos.

Em seguida, a partir das 20h35, Marina Person, Leo Madeira, Bento Ribeiro e Dani Calabresa apresentam o "Tapete Vermelho" da festa em São Paulo contando os bastidores da premiação e mostrando a chegada dos convidados. Já os bastidores após a premiação serão revelados por Marimoon entre 0h e 0h30 no "VMB Extra".

Os vencedores de todas as categorias serão escolhidos pela própria audiência em votação através do site da emissora. Os indicados na principal categoria, a de Melhor Videoclipe do Ano, são Emicida, Black Drawing Chalks, Júpiter Maçã, Nervoso e os Calmantes, Cachorro Grande, Mallu Magalhães, Pública, Skank, Nando Reis e O Rappa.

    Leia tudo sobre: erasmo carlosfranz ferdinandmtvpittyvmb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG