VMA 2011 tem Beyoncé grávida e Lady Gaga vestida de homem

Prêmio de melhor clipe do ano foi para Katy Perry, por "Fireworks"

iG São Paulo |

Nem Lady Gaga, nem Adele, nem Katy Perry. As duas cantoras se esforçaram para roubar a cena do VMA, o prêmio para os melhores clipes do ano dado pela MTV, mas o grande destaque da cerimônia foi Beyoncé. Nem tanto por sua performance, competente mas abaixo do que ela fez em ocasiões anteriores, mas pelo anúncio que ela fez antes da festa: ela e seu marido, o rapper Jay-Z, estão esperando o primeiro filho.

A gravidez de Beyoncé conseguiu deixar até uma Lady Gaga vestida de homem em segundo plano. Ela abriu a noite de calça, camiseta e cigarro na boca, fez um longo monólogo e depois cantou "You and I", com a participação especial de Brian May, guitarrista do Queen. Ela ainda voltou para apresentar um prêmio especial para Britney Spears pelo conjunto de sua obra, ainda vestida de homem.

As duas até ameaçaram um beijo, mas não chegaram às vias de fato. "Eu já fiz isso antes", brincou Britney, numa referência ao famoso beijo que deu em Madonna no VMA de 2003. Além da homenagem por sua carreira, Britney ainda levou o prêmio de melhor videoclipe pop, por "Till the World Ends". Já Lady Gaga ganhou a estatueta de melhor clipe feminino e o de melhor vídeo com mensagem, por "Born This Way".

Katy Perry conquistou o prêmio mais cobiçado da noite, o de vídeo do ano, por "Firework". Uma das grandes favoritas da festa, Adele, venceu apenas nas categorias técnicas. O resultado foi ainda mais injusto porque foi de Adele a melhor performance da festa, com uma emocionante interpretação de "Someone Like You".

Emoção foi justamente o que faltou à tão aguardada homenagem a Amy Winehouse. Apesar de todo o suspense feito pela MTV, o tributo resumiu-se a um discurso do comediante britânico Russell Brand, algumas palavras do veterano Tony Bennett (com quem Amy gravou um dueto pouco antes de morrer) e uma performance morna de Bruno Mars.

Veja abaixo a lista de vencedores do VMA 2011

Clipe do ano
Katy Perry - "Firework"

Melhor clipe feminino
Lady Gaga - "Born This Way"

Melhor clipe masculino
Justin Bieber - "U Smile"

Melhor clipe de hip-hop
Nicki Minaj - "Super Bass"

Artista revelação
Tyler, The Creator - "Yonkers"

Melhor clipe de pop
Britney Spears - "Till The World Ends"

Melhor clipe de rock
Foo Fighters - "Walk"

Melhor colaboração
Katy Perry feat. Kanye West - "E.T."

Melhor direção de arte
Adele - "Rolling In The Deep"

Melhor coreografia
Beyonce - "Run The World (Girls)"

Melhor fotografia
Adele - "Rolling In The Deep"

Melhor edição
Adele - "Rolling In The Deep"

Melhores efeitos especiais
Katy Perry feat. Kanye West - "E.T."

Melhor vídeo com mensagem
Lady Gaga - "Born This Way"

    Leia tudo sobre: VMABeyoncéLady GagaAdele

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG