Veterana banda Monkees se reúne para turnê

Banda, criada nos anos 1960 para rivalizar com os Beatles, vai fazer série de shows na Europa

iG São Paulo |

Getty Images
The Monkees
Em 1966, uma banda foi especialmente montada para estrelar uma série de TV e fazer frente aos Beatles, na época os artistas de maior sucesso do planeta. Assim surgiu o Monkees, o primeiro grupo pré-fabricado da história (por isso mesmo maldosamente chamado de 'Prefab Four') e precursor de incontáveis boy bands nas décadas seguintes.

Quarenta e cinco anos depois de ser montada, a banda está de volta. Três dos quatro integrantes originais (o vocalista Davy Jones, o baterista Mickey Dolenz e o baixista Peter Tork) se reuniram para uma série de shows na Europa, a partir de maio. O único a ficar de fora é o guitarrista Michael Nesmith.

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, Tork disse que recebeu "uma oferta que não poderia recusar" para retornar ao grupo. Ele havia sido demitido da última turnê de reunião da banda, em 2001, e na época disse que "graças a Deus" não precisava mais dos Monkees.

Agora, ele minimiza as brigas. "Gostamos uns dos outros agora. Quaisquer altos e baixos que tivemos viraram coisas insignificantes", disse, garantindo que os novos shows "são mais divertidos" que os anteriores.

O primeiro show da turnê dos Monkees está marcado para o dia 12 de maio, em Liverpool, na Inglaterra.

    Leia tudo sobre: Monkees

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG