Whitney Houston vendeu 170 milhões de discos em toda carreira

Cantora foi encontrada morta neste sábado em Los Angeles, aos 48 anos

iG São Paulo |

Getty Images
Whitney Houston
Em toda a sua carreira, Whitney Houston lançou sete discos de estúdio, três trilhas sonoras, quatro coletâneas e 53 singles. No total, ela vendeu cerca de 170 milhões de álbuns em todo o mundo.

Whitney foi encontrada morta neste sábado em Los Angeles, aos 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A cantora foi uma das artistas de maior sucesso dos anos 1980 e 1990. Seu trabalho de estreia, "Whitney Houston" (1985), passou 14 semanas no topo da parada americana e vendeu 25 milhões de cópias em todo o mundo.

Seu disco seguinte, "Whitney" (1987), também foi um sucesso: 22 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. O terceiro, "I'm Your Baby Tonight" (1990), teve um resultado pior, mas ainda assim impressionante: 13 milhões de discos.

Em compensação, a trilha sonora do filme "O Guarda Costas", estrelado por Whitney e lançado em 1992, foi o maior sucesso de sua carreira: 20 semanas no topo da parada americana e 44 milhões de discos vendidos ao redor do mundo.

Uma das músicas do disco, "I Will Always Love You", é o single mais vendido de todos os tempos de uma artista feminina: 12 milhões de cópias.

Whitney Houston nunca conseguiu repetir os números dessa época. "My Love Is Your Love" (1998) bateu a marca das 10 milhões de cópias, enquanto "Just Whitney" (2002) ficou em 3 milhões e "I Look to You" em 2,5 milhões.

Veja fotos das várias fases da vida e carreira de Whitney Houston

    Leia tudo sobre: Whitney Houstonmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG