Veja a capa do novo álbum de Paul McCartney

Previsto para fevereiro, "Kisses on the Bottom" flerta com jazz ao recuperar standards que influenciaram carreira do ex-beatle

iG São Paulo |

Divulgação
Capa do álbum "Kisses on the Bottom"
Foi divulgada nesta sexta-feira a capa do novo disco de Paul McCartney, "Kisses on the Bottom". No mesmo espírito do álbum, que recupera canções da infância do ex-beatle, McCartney aparece em uma foto em preto e branco segurando dois grandes ramalhetes de flores.

Siga o iG Cultura no Twitter

Com lançamento marcado para fevereiro, "Kisses on the Bottom", adiado por mais de 20 anos, traz standards norte-americanos que influenciaram o início da carreira dos Beatles, em Liverpool. Em texto publicado em seu site oficial, Paul afirma que são canções "nas quais eu e John [Lennon] baseamos várias de nossas coisas". "Quando comecei a compor, percebi como essas músicas eram bem estruturadas, e acho que tirei muitas lições delas."

As gravações, realizadas ao longo do ano em Los Angeles, Nova York e Londres, foram conduzidas pelo produtor Tommy LiPuma e contaram com a cantora de jazz Diana Krall, assim como a banda que a acompanha. Pela primeira vez, McCartney não tocou nenhum instrumento e apenas se concentrou em interpretar as faixas.

Leia também: Paul McCartney estreia sua primeira composição para balé

"Sempre achei artistas como Fred Astaire muito legais. Compositores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras – eu achava as músicas simplesmente mágicas. E aí, quando me tornei compositor, achei bonita a maneira como eles fizeram essas canções."

A lista completa das faixas ainda não foi oficializada, mas estão confirmadas músicas como "I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter" e "My Very Good Friend the Milkman", populares na voz de Fats Waller, "Get Yourself Another Fool", "Bye, Bye, Blackbird" e "It's Only a Paper Moon".

"Kisses on the Bottom" terá ainda duas faixas inéditas, "Only Our Hearts", com participação de Stevie Wonder, e "My Valentine", com Eric Clapton.

Ouça abaixo "My Valentine":

    Leia tudo sobre: paul mccartneymúsicakisses on the bottomstandardsdiana kralljazz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG