BR Identified - Música - iG" /

Vanessa Hudgens BR Identified

Katia Abreu |

Por Katia Abreu

Vanessa Hudgens tem 20 anos, idade em que já não se é tão menina, mas também não se é um adulto completo. É famosa por interpretar Gabriella Montez nos filmes "High School Musical" e, ano passado, protagonizou um pequeno escândalo, quando fotos suas nuas circularam pela web, o que fez com que Vanessa, nos últimos tempos, transitasse entre a inocência infanto-juvenil do Disney Channel e polêmicas de Internet.

Menina-moça, deu a seu segundo álbum o nome Identified . Irônico título, porque a esta época da vida é tarefa delicada e complicada tentar estabelecer uma identidade. E o disco, simpático, cai justamente no erro de tentar moldar Vanessa na mesma forma em que outras ex-estrelas mirins da Disney foram fabricadas.

Justin, Britney, Cristina Aguilera e Fergie vieram dessa escola e se tornaram estrelas graças a canções pop dançantes e baladas grudentas. Vanessa vai pelo mesmo caminho. Já assinalava nesta direção seu primeiro disco, V, lançado há dois anos. Em Identified , as batidas estão mais fortes e a música, mais sexy. Vanessa aparece como nova candidata a jovem diva do R&B norte-americano (e a participação de Lil Mamma em Amazed só confirma esta intenção).

As guitarras de First Bad Habbit e o funk de Hook it Up levam Vanessa a territórios eletro-rock mais interessantes. Mas o álbum, em geral, é homogêneo demais e prende Vanessa num segmento de mercado que, apesar de ainda funcionar bastante bem, oferece concorrentes de calibre alto para a garota. O que nos leva a perguntar se este universo precisa de outra estrela mirim em mutação, quando já têm Gwen Stefani, Nelly Furtado, Rihanna e outras divas popozudas.

    Leia tudo sobre: high school musicalvanessa hudgens

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG