Últimas imagens de Jackson são divulgadas

Fotos foram tiradas durante ensaio para série de shows em Londres

Redação com agências |

Três fotos tiradas de Michael Jackson durante um ensaio para seu retorno aos palcos são as últimas imagens tiradas do rei do pop. As imagens vieram à tona neste sábado e registram o cantor no dia 06 de maio.

O diretor e coreógrafo das apresentações, Kenny Ortega, é visto ao lado de Jackson nas imagens. Os ensaios estavam sendo realizados em um local próximo ao aeroporto de Burbank, em Los Angeles.

A volta aos palcos de Michael Jackson estava marcada para acontecer no próximo dia 13 de julho e seguiria até março de 2010 com 50 apresentações. Os shows, que aconteceriam na O2 Arena, em Londres, seriam as primeiras performances ao vivo do cantor em mais de dez anos de reclusão.

Michael Jackson e o coreógrafo Kenny Ortega durante ensaio

A empresa AEG Live, responsável pela temporada de shows, poderá sofrer um prejuízo de até 348 milhões de euros com a morte de Michael Jackson, segundo o jornal britânico The Times.

Prejuízo milionário

Especialistas do mercado atuarial informaram que havia pouca demanda no mercado de seguros de Londres para cobrir todas as datas dos shows programados, e calculou que a AEG Live seria responsável por arcar com aproximadamente 348 milhões de euros.

Segundo o Times, acredita-se que os dez primeiros shows entraram no mercado de seguros de Londres por um valor de 80 milhões de libras (93 milhões de euros).

O principal responsável da AEG Live comunicou às seguradoras que os médicos tinham examinado Michael por cinco horas e estavam convencidos de seu bom estado de saúde, especialmente por sua condição de vegetariano.

Logo depois do anúncio dos shows, um milhão de pessoas tentaram comprar entradas para as dez apresentações programadas inicialmente, que em breve se transformariam em 50. Os ingressos foram rapidamente para o mercado negro, onde eram vendidos por mais de 1000 euros.

O sacrifício de Michael Jackson em encarar uma maratona de shows na capital britânica era uma tentativa de tentar saldar parte de seus milionários empréstimos. Apesar de ter faturado centenas de milhões de dólares, tendo sido um dos músicos pop mais bem-sucedidos de todos os tempos, Jackson acumulou dívidas de cerca de 500 milhões de dólares, segundo fontes citadas pelo Wall Street Journal no início do mês.

No entanto, segundo o Times, o próprio cantor sabia que não estava em condições de realizar uma série de 50 shows, mas acabou cedendo à pressão de pessoas as quais devia dinheiro. "Não sei como vou fazer 50 apresentações. Estou muito nervoso", disse Michael em uma ocasião.

A AEG Live, subsidiária do Anschutz Entertainment Group, será agora obrigada a devolver o dinheiro de um milhão de pessoas que compraram entradas, além de encarar um auditório vazio durante meses.

Autópsia inconclusiva

O corpo de Michael Jackson, morto na última quinta-feira após sofrer uma parada cardíaca, foi liberado pelas autoridades do Estado da Califórnia e entregue à família na noite desta sexta-feira após a realização de uma autópsia. Ainda não há informações sobre a realização de funeral e enterro.

A autópsia do corpo do cantor Michael Jackson, que tinha 50 anos, foi concluída na tarde de sexta-feira. O exame, no entanto, não determinou a causa da morte do artista. Em entrevista coletiva realizada logo após a autópsia, o porta-voz Craig Harvey informou que é preciso esperar o resultado dos exames toxicológicos.

Pai de Michael, Joe Jackson (à direita) conversa com o reverendo Jesse Jackson em frente à casa da família

Segundo Harvey, o resultado desses exames vai demorar de quatro a seis semanas para ficar pronto. O porta-voz ainda informou que Michael Jackson ainda estava vivo quando chegou ao hospital, e que não havia sinais de violência em seu corpo.

Na ocasião do aniversário de 50 anos de Jackson, em agosto do ano passado, o iG preparou um especial com biografia, fotos, músicas e curiosidades sobre o cantor. Clique na imagem abaixo para acessar:



    Leia tudo sobre: michael jacksonmichael jackson morte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG