U2 inicia turnê pela América do Sul nesta sexta-feira

Dez horas antes do horário previsto para o show, fila no Estádio Nacional de Santiago já ultrapassava os 300 metros

Augusto Gomes, enviado especial a Santiago |

O U2 inicia nesta sexta-feira (dia 25) sua terceira turnê pela América do Sul. A primeira apresentação acontece em Santiago (Chile), no Estádio Nacional, diante de um público estimado de 60 mil pessoas. Assim como aconteceu com as três performances agendadas da banda em São Paulo, marcadas para 9, 10 e 13 de abril, no Chile os ingressos esgotaram em poucas horas.

Assista e vote em seu clipe preferido do U2

Por volta das 11h da manhã (horário local), a fila para entrar no Estádio Nacional já ultrapassava os 300 metros. A previsão é a de que o U2 suba ao palco às 21h30. A banda de abertura, a inglesa Muse, deve tocar a partir das 20h. Os portões abrem somente às 16h.

Na quinta à noite, a banda ensaiou no Estádio Nacional. Apesar de não ter participado da maioria das músicas, Bono cantou faixas como "Until the End of the World" e "Beautiful Day".

A banda irlandesa chegou em Santiago na tarde de quinta. Em entrevista à imprensa local, o diretor de produção da turnê, Jake Berry, afirmou que Bono e companhia pediram informações sobre fatos recentes da história chilena, como o resgate dos mineiros de San José e o terremoto de fevereiro do ano passado.

A série de shows sul-americana faz parte da turnê "360º", que começou em junho de 2009. Ela traz um palco revolucionário, que pode ser visto de todos os lados da plateia – daí o nome 360º. No final de 2009, a turnê teve de ser interrompida por causa de um problema nas costas do vocalista Bono. A série foi retomada em agosto do ano passado. Antes de chegar à América Latina, o U2 fez dois shows na África do Sul, em fevereiro.

Depois da apresentação desta sexta em Santiago, o grupo parte para três performances em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 30 de março e 2 e 3 de abril. Em seguida, toca no estádio do Morumbi, em São Paulo, em 9, 10 e 13 de abril. Os ingressos estão esgotados.

    Leia tudo sobre: U2música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG