U2 deve lançar um novo álbum ainda em 2009

Empolgado com seu novo álbum, U2 anuncia um próximo trabalho ainda em 2009

Redação iG Música |

Mesmo com seu 12º álbum, No Line On The Horizon , sendo lançado hoje na Grã-Bretanha, os irlandeses do U2 parecem não querer perder tempo. Um 13º disco deve ser lançado ainda este ano, afirmou o vocalista Bono Vox.

Seguyndo ele, esse próximo trabalho, que permanece sem título ou data de lançamento, deve ser um "complemento" do atual álbum, só que com uma sonoridade mais introspectiva.

É certo afirmar o U2 teve tempo para gravar dois discos. Cinco anos se passaram desde que a banda lançou seu último álbum, e nesse meio tempo eles aproveitaram para experimentar estúdios pelo mundo ¿ como aconteceu na Turquia, por exemplo.

Outra notícia que deve animar os fãs é o acordo entre a banda e a gravadora Universal, que, de acordo com o empresário Paul McGuinness, garante "uma série de novos álbuns por vir."

"Meus instintos dizem para ficar com os caras das gravadoras", afirmou o guitarrista The Edge. "Eles precisam vender os seus álbuns ou downloads. Para fazer isso é preciso amar e compreender a música, e nesse momento eu não vejo nenhum grupo que rivalize com as gravadoras."

Com isso, o U2 deixou claro que não pretende romper com o sistema tradicional de comércio de música, como fizeram as bandas Radiohead e Nine Inch Nails.

    Leia tudo sobre: bonothe edgeu2

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG