BR Dear Science - Música - iG" /

TV On The Radio BR Dear Science

Katia Abreu |

Acordo Ortográfico

Por Katia Abreu

Existem muitas perguntas sem resposta no mundo. E algumas pessoas se interessam apenas pelas respostas ¿ por qualquer resposta que acalente um pouco a alma ansiosa. Outras, entretanto, se atem mais aos questionamentos ¿ talvez porque saibam que não há explicação para tudo e que esse eterno jogo de porquês seja justamente o que nos motiva a continuar na estrada. O TV On The Radio é como uma representação sonora dessa busca.

Com dois discos aclamados nas costas ¿ Desperate Youth, Blood Thirsty Babes (2004) e Return To Cookie Mountain (2006) ¿ a banda do Brooklyn se firmou como um dos projetos mais interessantes da música moderna do novo século. Dear Science , seu mais recente trabalho, lança novas luzes sobre os ambientes densos e texturas carregadas criados por Tunde Adebimpe, Kyp Malone, David Andrew Sitek, Gerard A Smith e Jaleel Bunton.

O álbum se apresenta como uma luta entre sintetizadores e vocais etéreos, entre a simplicidade do rock e a sofisticação da eletrônica. Batidas quebradas e elementos de soul music se batem e criam músicas de apelo e beleza inegáveis, como Crying e Golden Age. Emprestam agressividade do hip hop para compor peças como Dance Choose. Baixo e guitarra nos convidam a dançar, como resposta temporária a nossas eternas perguntas. Preenchem o espírito com o balanço funk de uma discoteca perdida entre nossas indagações. E a delicadeza emociona na linda Family Tree.

David Sitek certa vez disse que muitas bandas têm algo a dizer, nós temos algo a perguntar. O TV On The Radio continua nos fazendo refletir. Mas agora mais convidativos, mais acessíveis. Dear Science consolida o bom trabalho feito pela banda até aqui e, menos defensivo, avança no sentido em que pode agregar mais interessados em debater as tais perguntas sem resposta. Um debate numa festa, entre amigos, dançando.

    Leia tudo sobre: tv on the radio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG