TV on the Radio arranca aplausos de quem esperava pelo Foo Fighters

Show da banda americana teve participação especial de Dave Navarro, do Jane's Addiction

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Claudio Augusto
Tunde Adebimpe, vocalista do TV on the Radio
A tarefa do TV on the Radio no Lollapalooza brasileiro não era das mais fáceis. Afinal, o grupo americano era o último a tocar no palco Cidade Jardim antes do Foo Fighters, principal atração do festival. E, por isso, teve que enfrentar a indiferença de parte do público, que estava ali só esperando o show de Dave Grohl e companhia.

Veja imagens do primeiro dia do Lollapalooza

Mesmo assim, a banda se saiu bem e, após 1h15 de apresentação, saiu do palco bastante aplaudida. Merecidamente, porque fez um grande show. Ao vivo, o grupo é mais pesado e mais rápido que nos discos. Mas, ao mesmo tempo, consegue preservar todos os detalhes e sutilezas das versões de estúdio.

O Rappa toca para multidão no Lollapalooza

A performance começou às 18h, com "Halfway Home", música de seu álbum de 2008, "Dear Science". Seguiu-se uma mistura de canções mais antigas ("Dancing Choose", "The Wrong Way") com novidades do disco "Nine Types of Light", de 2011 ("Second Song", "Caffeinated Consciousness").

Energia do Cage the Elephant conquista público

Claudio Augusto
O guitarrista e vocalista Kip Malone
Veio então o grande momento do show, uma violenta versão de "Staring at the Sun", primeiro sucesso do grupo, de 2004.

Após esse primeiro bloco mais pesado, o TV on the Radio apostou em outras atmosferas, da dançante ("Golden Age") à romântica ("Will Do"), passando por momentos de psicodelia ("Red Dress").

Galeria de estilo: Primeiro dia de Lollapalooza

Para fechar o show, a banda voltou a apostar no peso. Primeiro, com o velocidade crescente de "Repetition" (com direito a rápida participação especial de Dave Navarro, guitarrista do Jane's Addiction).

Depois, com uma ótima versão de "Waiting Room", do Fugazi. E, para fechar, uma "Wolf Like Me" que levantou até os mais indiferentes.

    Leia tudo sobre: TV on the RadioLollapaloozamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG