Tony Iommi é diagnosticado com câncer

Guitarrista do Black Sabbath inicia a luta contra um linfoma

iG São Paulo |

Flavio Moraes / Arena Foto
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
Notícia triste para os fãs de heavy metal e do rock de uma maneira geral. Tony Iommi, guitarrista e fundador do Black Sabbath, foi diagnosticado recentemente com os primeiros estágios de um linfoma.

Saiba mais sobre câncer

Iommi, hoje com 63 anos, vinha trabalhando ao lado dos demais membros da banda (Ozzy Osbourne, Bill Ward e Geezer Butler) no primeiro disco da formação original do Sabbath em 33 anos, ao lado do produtor Rick Rubin, em Los Angeles.

Leia também: Black Sabbath anuncia retorno para 2012

Com a notícia, os outros três integrantes irão ao Reino Unido para dar continuidade aos trabalhos de composição e gravação do álbum, previsto para o próximo outono.

Ainda não há informações se a doença de Iommi afetará a participação da banda no Download Festival, no Reino Unido, onde estão escalados como headliners. A banda tem outros 14 shows agendados na Europa, entre 18 de maio e 24 de junho.

A boa notícia é que Tony, criador de riffs marcantes como os de "Iron Man" e "Paranoid", não está disposto a se entregar. Na página oficial do Black Sabbath no Facebook se lê que o guitarrista permanece firme e disposto a se recuperar plenamente.

    Leia tudo sobre: black sabbathtony iommicâncer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG