Tony Bennett lidera parada de álbuns pela 1ª vez na carreira

"Duets II", que possui a última gravação de Amy Winehouse antes de sua morte, vendeu 179 mil cópias na semana de lançamento

iG São Paulo com AFP |

Divulgação
Tony Bennett e Amy Winehouse se abraçam em estúdio de Londres
O álbum "Duets II", de Tony Bennett, chegou ao topo da lista dos mais vendidos da revista Billboard, lugar que o cantor ocupa pela primeira vez em 60 anos de carreira. O álbum possui "Body and Soul", a última gravação feita pela cantora Amy Winehouse antes de morrer, no dia 23 de julho .

Siga o iG Cultura no Twitter

Bennett, de 85 anos, venceu o Grammy por 15 vezes. O cantor tem shows marcados para Londres e Copenhague na próxima semana. Em "Duets II", além de Winehouse, ele divide o microfone com 17 artistas, entre eles Lady Gaga e Michael Buble.

O álbum teve 179 mil cópias vendidas na primeira semana, segundo a revista. Bennett, um nova-iorquino que canta "I Left My Heart in San Francisco", já vendeu mais de 50 milhões de discos em sua carreira, que remonta a 1951, quando ele ficou por 10 semanas no topo da lista de singles da Billboard, com "Because of You".

A música e o videoclipe de "Body and Soul" foram gravados no Abbey Road Studios, em Londres, em 23 de março. Lançada como single no dia 14 de setembro, data em que Winehouse completaria 28 anos, a canção tem parte do valor arrecadado em vendas destinada à Fundação Amy Winehouse .

null

    Leia tudo sobre: amy winehousetony bennettbody and soul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG