Tim Festival confirma Paul Weller, The National, Gogol Bordello e MGMT

Redação iG Música |

Os organizadores do Tim Festival confirmaram oficialmente mais seis atrações da edição deste ano. A grande novidade é a presença de Paul Weller, veterano do rock britânico, líder do The Jam, Style Council e dono de uma bem-sucedida carreira solo.

As bandas MGMT e Gogol Bordello, há meses cotadas extra-oficialmente para o festival, enfim foram anunciadas. Além disso, surpreendeu também a inclusão dos nova-iorquinos do The National, cujo álbum Boxer , de 2007, esteve presente em diversas listas de melhores do ano.

No jazz, as novas confirmações são a pianista Carla Bley, que, aos 72 anos, mostra no país seu 27º álbum, The Last Chords find Paolo Fresu , e a cantora e contra-baixista Esperanza Spalding, entusiasta da música brasileira.

Anteriomente, a organização já havia anunciado a presença dos grupos Klaxons e The Gossip, assim como o lendário saxofonista Sonny Rollins e a cantora Stacey Kent.

Previsto para a segunda metade de outubro, o Tim Festival 2008 retirou Curitiba do roteiro, mas manteve Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória. Na capital carioca e no Espírito Santo, o local permanece o mesmo ¿ Marina da Glória e Teatro UFES, respectivamente. A organização promete mudanças, no entanto, para os shows em São Paulo.

Compre músicas de Paul Weller .

Leia mais sobre Tim Festival .

    Leia tudo sobre: gogol bordellomgmtpaul wellerthe nationaltim festival

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG