Thurston Moore e Kim Gordon, fundadores do Sonic Youth, se separam

Banda é uma das atrações do festival SWU, que acontece no interior de São Paulo em novembro

iG São Paulo |

Getty Images
Kim Gordon e Thurston Moore, do Sonic Youth
Thurston Moore e Kim Gordon, fundadores do Sonic Youth e um dos casais mais emblemáticos do rock, anunciaram sua separação após 27 anos de casamento. Segundo comunicado oficial divulgado pela gravadora do grupo, "o casal pediu respeito por sua privacidade e não pretende fazer qualquer comentário".

Ainda de acordo com o comunicado, as datas da turnê da banda pela América do Sul estão mantidas. Um dos shows será no Brasil, dentro do festival SWU, no dia 14 de novembro. Ainda haverá apresentações na Argentina, Uruguai, Peru e Chile.

Moore e Gordon se casaram em 1984 e têm uma filha de 17 anos, Coco Hayley Gordon Moore, nascida em 1994. Com o Sonic Youth, os dois lançaram mais de vinte álbum. O mais recente, "The Eternal", saiu em 2009. Este ano, Moore lançou um elogiado álbum solo, "Demolished Thoughts".

O show de novembro marcará a quarta passagem do grupo pelo Brasil. A banda se apresentou no país em 2000, 2005 e 2009. Segundo o comunicado da Matador Records, os planos da banda após os shows na América do Sul "são incertos".

    Leia tudo sobre: Sonic YouthSWU

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG