BR Mountain Battles - Música - iG" /

The Breeders BR Mountain Battles

Emannoel Zaninetti |

Por Emannoel Zaninetti

Em vinte anos de carreira, as Breeders lançaram apenas quatro discos. O último deles, Mountain Battles , vem após um hiato de seis anos (o anterior foi de nove). Isso significa muito, já que proporciona ao artista tempo pra lapidar suas composições, ainda que durante esse tempo Kim Deal tenha excursionado e trabalhado com os Pixies.

Esse novo álbum traz uma semelhança muito grande com seu antecessor, Title TK , de 2002, talvez por a banda ter a mesma formação ¿ ou pelo hiato equivalente.

Por outro lado, nesse novo álbum as irmãs Deal incoporaram ao seu som novos elementos como teclados, batidas bem dançantes, letras em alemão e espanhol e outras coisas que deixaram tudo mais eclético.

Nas treze músicas do disco, há climas totalmente diferentes uns dos outros, indo desde o pop (Its the Love), ao latino romântico (Regalame essa Noche), ao country de Here no More e chegando na abstração total de Mountain Battles.

Esses 20 anos de carreira trouxeram à banda total liberdade de soar despretensiosa e aventureira. Pode não ser o melhor disco da carreira das Breeders, mas, no caso delas, com todos os hiatos, o melhor é sempre o último.

    Leia tudo sobre: breeders

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG