Teresa Cristina lança CD e DVD com shows em SP

Apresentações acontecem neste final de semana no Sesc Pinheiros

Augusto Gomes, iG São Paulo |

A cantora carioca Teresa Cristina volta aos palcos de São Paulo neste final de semana, para dois shows no Sesc Pinheiros. As apresentações marcam o lançamento de seu novo trabalho, o CD e DVD ao vivo Melhor Assim . No repertório, diversas canções inéditas, a maioria delas assinada pela própria Teresa. "Escrever está menos sofrido. Não que eu tenha virado uma máquina de compor, mas pelo menos estou mais rápida", conta a cantora. O DVD tem 26 faixas e o CD tem 14. "Definir quais músicas entrariam no CD foi uma escolha de Sofia. No final, decidi privilegiar meu lado autoral".

Além de suas composições próprias, Teresa ainda canta novidades como "Beijo Sem", samba inédito de Adriana Calcanhotto. "Eu roubei essa música", ri. "Estava na casa da Marisa Monte quando a Adriana mostrou essa música para ela. Quando ouvi aquela letra ('vou à Lapa decotada / Bebo todas, beijo bem'), pensei: 'essa mulher da música sou eu". O problema é que a canção estava prometida para Marisa. "Fiquei tão angustiada que liguei para ela. E ela foi uma fofa, na hora disse que eu poderia gravar", lembra. Teresa retribuiu o favor convidando Marisa para um dueto no CD e DVD.

No show, ainda houve outro convidado especial, Seu Jorge, na música "Pura Semente". E, nos extras do DVD, há mais quatro duetos gravados em estúdio: com Caetano Veloso ("Festa Imodesta"), Lenine ("Trégua Suspensa"), Arlindo Cruz ("Coisas Banais") e com a mãe de Teresa, Dona Hilda ("Orgulho", belo samba canção que ficou conhecido na voz de Angela Maria). O mais marcante dos quatro é o com Caetano. "Que bom que eu cantei sorrindo. Estava tão emocionada que achei que fosse chorar", diz. "Se há dez anos alguém me falasse que eu iria cantar com ele, eu diria 'você bebeu muito'".

Nas apresentações deste final de semana, Teresa cantará boa parte das canções do DVD. Também não faltarão marcas registradas de seu repertório, como "Gema" (também de Caetano Veloso), "Candeeiro" e "Nem Ouro Nem Prata". Ela garante que agora está muito mais segura no palco. Em parte, por causa de sua participação no show "Três Meninas do Brasil", com Rita Ribeiro e Jussara Silveira. "Foi um desafio, mas me fez bem porque tirou um peso de mim", explica. A leveza que Teresa conquistou neste espetáculo pode ser percebida na sua interpretação de "A História de Lily Braun" (Chico Buarque e Edu Lobo), um dos destaques de Melhor Assim .

Outra novidades importante é que Teresa agora é mãe. Há um ano, a cantora deu à luz Lorena, sua primeira filha. E isso mudou muito sua postura. "Passei a não me levar tão a sério assim. A vida ficou mais leve", afirma. "Mas, ao mesmo tempo, tenho muito mais coragem para enfrentar as coisas. Hoje em dia me arrisco muito mais".

Os shows de lançamento de Melhor Assim acontecem no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195, Pinheiros), no sábado (21h) e no domingo (18h). Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 20 e podem ser comprados em qualquer unidade do Sesc. Até a manhã deste sábado, ainda havia entradas para as duas apresentações.

    Leia tudo sobre: teresa cristina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG