Teatro Mágico grava DVD em temporada gratuita

Série de shows acontece no Itaú Cultural, em São Paulo

Redação iG Música |

"Se precisar, vamos até fazer até três sessões por dia". Com essa frase, Fernando Anitelli, vocalista e líder da banda Teatro Mágico, respondeu como pretende lidar com o enorme interesse do público pela temporada de shows que o grupo faz até domingo no Itaú Cultural, em São Paulo.

A série de apresentações começou ontem - além do show das 20h, foi preciso fazer outras duas performances extras, para atender a quem ficou de fora. No show - ou shows, dependendo da demanda do público - de hoje, a banda pretende gravar um DVD ao vivo. Todas as performances, incluindo a do DVD, são gratuitas.

No repertório, estarão músicas do mais recente álbum da banda, Segundo Ato , lançado no ano passado. "Vamos tocar as músicas do disco e mais algumas que acabaram não entrando no CD, mas que já vínhamos apresentando nos nossos shows", explicou Anitelli, em entrevista por telefone.

A previsão é que o DVD saia até o final desse ano. Ele também será, como tudo que o Teatro Mágico lançou até hoje, totalmente independente. "Vai sair pela Seu Odácio Records", brinca o cantor. Seu Odácio é seu pai. "Como foi ele quem fez as primeiras cópias dos nossos discos, nada mais lógico que a 'gravadora' ter o nome dele", explica.

O plano de Anitelli é lançar o DVD este ano, e depois colocar um novo disco nas lojas em 2010. "Já tenho algumas músicas prontas", adiantou. Depois disso, mais um DVD ao vivo. "Três álbuns e três DVDs. Uma trilogia mesmo", explica - o Teatro Mágico já tem um DVD que documenta a turnê do primeiro disco.

Quando a trilogia estiver terminada, o grupo vai dar um tempo. "Vai cada um para seu lado, cuidar de projetos pessoas", revela. Quer dizer que o Teatro Mágico já tem data para acabar? Segundo Anitelli, não. "Só queremos um tempo para fazer coisas diferentes", garante.

As apresentações no Itaú Cultural terão a participação do músico pernambucano Silvério Pessoa e do rapper GOG. Ambos participarão da gravação do DVD, nesta quarta. A partir de amanhã, Lula Queiroga e Zé Geraldo também estarão entre os convidados especiais, mas ficam de fora da gravação. A temporada só termina domingo.

Os shows estão marcados para as 20h e são gratuitos. Senhas que dão direito aos ingressos são distribuídas a partir das 18h. Se houver público o suficiente as as sessões extras, elas acontecem às 21h30 e às 22h30. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, próximo da estação Brigadeiro do metrô.

    Leia tudo sobre: teatro mágico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG