SWU anuncia Sonic Youth, que toca no país pela quarta vez

Banda norte-americana fez shows no Brasil em 2000, 2005 e 2009

iG São Paulo |

Arena Foto
O guitarrista Lee Ranaldo, do Sonic Youth
A banda norte-americana Sonic Youth foi confirmada como atração do festival SWU nesta quinta-feira (7). Esta será a quarta passagem da banda pelo país. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia, a 120 km de São Paulo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Um dos ícones do indie rock, o Sonic Youth foi formado em 1981 em Nova York e possui 16 álbuns em sua discografia. Com uma sonoridade marcada pelo experimentalismo das guitaras de Thurston Moore e Lee Ranaldo, a banda foi responsável por alguns clássicos do gênero, como os discos "Daydream Nation" (1988) e "Goo" (1990).

A última vez que a banda esteve no Brasil foi em 2009, divulgando seu mais recente CD, "The Eternal", lançado no mesmo ano. O Sonic Youth fez três apresentações distintas no país. Em 2009, o show teve como base as músicas novas, diferente da primeira passagem, em 2000, quando o grupo fez uma apresentação cheia de hits, e da segunda, em 2005, quando exploraram seu lado mais experimental e barulhento.

Até o momento já foram confirmados os shows de Peter Gabriel, Snoop Dogg, Megadeth, Black Eyed Peas, Damian Marley e os DJs ames Murphy, Sven Väth e Frankie Knuckles. A segunda edição do SWU acontecerá em uma área quatro vezes maior que no ano passado, em Itu, e a expectativa de público é de 70 mil pessoas por dia. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de julho, pelo Ingresso Rápido e nos pontos de venda. Ainda não há informações sobre preços.

    Leia tudo sobre: sonic youthswu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG