Susan Boyle vai cantar para o Papa

Nova estrela escocesa será atração em missa ao ar livre na cidade de Glasgow

iG São Paulo com AFP |

Getty Images
Susan Boyle: católica fervorosa
A escocesa Susan Boyle, que se transformou em estrela planetária graças a um concurso de novos ídolos da TV britânica, cantará para o Papa durante sua visita ao Reino Unido, confirmou seu porta-voz.

Boyle, católica fervorosa, interpretará três canções na missa ao ar livre que Bento 16 celebrará em 16 de setembro no Bellahouston Park, na cidade escocesa de Glasgow, com capacidade para 100 mil pessoas.

No repertório de Boyle, estará a a famosa "I Dreamed a Dream", que a lançou à fama, e o hino religioso "How Great Thou Art". "Poder cantar para o Papa é uma grande honra e algo com que sempre sonhei. É indescritível", declarou a cantora de 49 anos, em entrevista ao jornal escocês Daily Record. "Sinto-me humilde e honrada com este convite, e espero poder fazê-lo da melhor forma possível", acrescentou.

País oficialmente anglicano, a visita do Papa à Escócia vem sendo criticada por seu alto custo em uma época de austeridade econômica e pelos escândalos dos abusos sexuais na Igreja católica. Apesar disso, Susan Boyle garantiu se tratar de um "grande acontecimento" para os católicos da Escócia, como ela.

"Minha própria fé é a coluna vertebral da minha vida. Oro e rezo o rosário todos os dias e estou muito próxima da minha religião", afirmou a cantora, que disse acreditar que sua falecida mãe a acompanhará espiritualmente em sua apresentação.

Bento 16 realizará de 16 a 19 de setembro a primeira viagem oficial de um Papa à Grã-Bretanha desde 1982. Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham estão no roteiro da visita.

    Leia tudo sobre: susan boylepapabento 16escócia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG