Susan Boyle e Gaga lideram vendas no Reino Unido

Cantoras foram campeãs de vendas, respectivamente, de single e álbum em 2009

Reuters |

O single "Poker Face", da cantora Lady Gaga, e o álbum de estreia de Susan Boyle, I Dreamed a Dream , foram os discos mais vendidos de 2009 na Grã-Bretanha, segundo o resultado divulgado no domingo pela Official Charts Company. O single de estreia de Lady Gaga, "Just Dance", ficou em terceiro lugar na parada oficial dos compactos de 2009, logo atrás de "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas.

O disco de Boyle, que foi finalista do programa de calouros "Britain's Got Talent", vendeu 1,5 milhão de cópias em seis semanas. A desengonçada escocesa de 48 anos virou um sucesso repentino ao se apresentar no programa, em abril, com explosiva repercussão na Internet. Boyle superou The Fame , também de Lady Gaga, na lista dos álbuns mais vendidos do ano. Crazy Love , de Michael Buble, ficou em terceiro.

Na lista dos singles da semana passada, "Bad Romance", de Lady Gaga, voltou ao topo, destronando o single de estreia de Joe McElderry, "The Climb".

A banda norte-americana de hip hop Black Eyed Peas avançou três posições e chegou ao terceiro lugar com "Meet Me Halfway".

Na lista de álbuns da semana, Sunny Side Up , de Paolo Nutini, voltou à liderança que já havia ocupado em junho. The Fame , de Lady Gaga, ficou em segundo, à frente do álbum de Boyle.

    Leia tudo sobre: lady gagasusan boyle

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG