br Diamond Hoo Ha - Música - iG" /

Supergrass br Diamond Hoo Ha

Emannoel Zaninetti |

Por Emannoel Zaninetti

Depois da briga séria entre o vocalista Gaz Coombes e o baterista Danny Goffey e da queda de uma janela do primeiro andar do sonâmbulo baixista Mick Quinn, a Supergrass passou por poucas e boas e quase acabou. Mas, após ter passado por tais problemas internos, o grupo encontrou novo vigor. Depois do desolado e introvertido Road to Rouen , de 2005, eles voltam bem mais pesados e animados.

Durante o processo de confecção deste novo álbum e sob o pseudônimo Diamond Hoo Ha Man, Coombes e Goffey fizeram alguns pequenos shows-laboratório na ausência de Quinn e esse é o nome da faixa de abertura do álbum, que tem pegada de guitarra e bateria bem marcante, provavelmente pela ausência temporária do baixista acidentado, lembrando White Stripes e mostrando todo o pique que eles recuperaram na letra: When the sun goes down / I just cant resist / Bite me.

Bad Blood também é bem enérgica e tem linha de baixo que remete a Queens of the Stone Age. Rebel in You mostra a influência cada vez mais marcante de David Bowie na banda. Outras músicas de destaque são a alcoólica Whisky and Green Tea, onde eles versam sobre serem perseguidos por William Burroughs e a existência de garotas de colégio de meia idade, e When I needed you, sobre garrafas que voam em brigas de bar e carros roubados. Tudo no maior espírito rock and roll.

Parece que a banda conseguiu unir os carinhas que mantinham os dentes limpos do começo da banda com a sobriedade adulta do lançamento anterior a esse. Talvez ainda não tenham encontrado o potencial total de sua maturidade como banda, mas sem dúvida não perderam o viço.

    Leia tudo sobre: supergrass

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG