Sucessos dos Beatles chegam finalmente ao iTunes

"Estou particularmente feliz que não me perguntarão mais quando os Beatles entrarão no iTunes", disse Ringo Starr

Reuters |

Getty Images
The Beatles
Finalmente, os Beatles estão disponíveis no iTunes. Os 13 álbuns do lendário grupo pop agora podem ser baixados através da maior varejista digital de música do mundo, anunciou a Apple nesta terça-feira.

"Estou particularmente feliz que não me perguntarão mais quando os Beatles entrarão no iTunes", disse Ringo Starr em comunicado. "Finalmente, se você quiser, pode tê-los."

As músicas estarão a venda por 1,29 dólar cada, os álbuns a 12,99 dólares, e os álbuns duplos a 19,99 - em linha com as outras músicas a preços premium no iTunes.

O acordo foi fechado depois de anos de negociação entre o fundador da Apple, Steve Jobs, a empresa que administra os Beatles, a Apple Corps, e a gravadora dos Beatles, a EMI Group.

As negociações por um acordo foram frustradas anteriormente por preocupações das pessoas que protegem o legado dos Beatles, incluindo receios de que o valioso catálogo de canções perderia o valor ao ser vendido como músicas individuais ou aumentando o potencial de pirataria digital.

A disponibilidade dos álbuns de sucesso como "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", "Revolver" e "Abbey Road" devem impulsionar as vendas de música digital nesse trimestre, enquanto fãs baixam as músicas para encher seus iPods e outros aparelhos de mídia.

O primeiro indício de um possível acordo surgiu em 2007, depois que a Apple resolveu uma disputa de décadas pela marca da empresa dos próprios Beatles, a Apple Corps.

Mas Yoko Ono, viúva de John Lennon; Olivia Harrison, viúva de George Harrison; e dois Beatles que ainda estão vivos, Paul McCartney e Starr, tiveram desacordos entre eles sobre se permitiriam que a música fosse disponibilizada em formato digital.

    Leia tudo sobre: BeatlesiTunes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG