Stone Temple Pilots finaliza disco de retorno

Banda está na fase de mixagem de seu primeiro trabalho de inéditas desde 2001

iG São Paulo |

O retorno do Stone Temple Pilots parece que vai mesmo acontecer. Depois de uma turnê de reencontro que girou o mundo e por pouco não passou pelo Brasil, o grupo está em estúdio finalizando seu sexto álbum, o primeiro desde Shangri-La Dee Da , de 2001.

Em entrevista à revista Spin, os irmãos Dean (guitarrra) and Robert DeLeo (baixo) confirmaram que as duas últimas músicas já foram gravadas e as faixas agora estão sendo editadas e mixadas. A tarefa ficará a cargo de Chris Lord-Alge, que trabalhou com a banda no início da década.

Robert DeLeo garantiu que os fãs terão um "grande disco do Stone Temple Pilots". "Nossa banda é atrativa porque levamos as coisas até a beira do abismo e escrevemos canções que tenham essa atitude", definiu ele. Na lista de faixas, já é possível prever duas: "Between the Lines" e "Huckleberry Crumble".

O STP havia se separado em 2003 e pouco depois o vocalista Scott Weiland se juntou a Slash e Duff McKagan no supergrupo Velvet Revolver. A parceria rendeu dois álbuns e acabou em 2008, quando Weiland se reconciliou com os irmãos Deleo e o baterista Eric Kretz. Nesse meio tempo, Weiland lançou seu segundo trabalho solo, "Happy" in Galoshes .

    Leia tudo sobre: scott weilandstone temple pilots

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG