Banda abriu terceiro show de reunião após entradas para as duas primeiras datas se esgotarem em 14 minutos

Getty Images
John Squire, Mani, Ian Brown e Reni, do Stone Roses, em anúncio da volta da banda
A expectativa no Reino Unido se confirmou nesta sexta-feira (21): o Stone Roses vendeu 220 mil ingressos em pouco mais de uma hora e esgotou três shows de sua volta, anunciada na terça-feira (18).

Inicialmente, a banda havia anunciado dois shows no Heaton Park, em Manchester, sua cidade natal, nos dias 29 e 30 de junho de 2012. As entradas, colocadas à venda nesta sexta (21), esgotaram em 14 minutos. O Stone Roses então abriu um terceiro show no mesmo local, no dia 1º e junho, esgotado em menos de uma hora.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Vamos passar o dia pulando com nossas mãos levantadas para o céu", brincou o vocalista Ian Brown sobre o sucesso das vendas dos ingressos, segundo o site da revista britânica NME. Há rumores de que a banda se apresentará também nos festivais T In The Park, V Festival e Phoenix Festival.

O Stone Roses anunciou a reunião 15 anos após seu último show. Com apenas dois discos lançados, o grupo - formado por Ian Brown (vocal), John Squire (guitarra), Mani (baixo) e Reni (bateria) - é considerado um dos mais importantes do Reino Unido nos últimos 25 anos.

Sua estreia, "The Stone Roses", de 1989, é o mais importante disco da cena de Madchester, que unia o rock aos ritmos eletrônicos das raves britânicas. A banda foi influência fundamental para o britpop dos anos 90, principalmente o Oasis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.