br Songs in A E - Música - iG" /

Spiritualized br Songs in A E

Katia Abreu |

Por Katia Abreu

Alguns acreditam que espaço é um grande vazio preenchido apenas pelo vácuo. Outros o definem como um lugar indefinido onde todos os corpos do universo se encontram. Jason Pierce provavelmente está no segundo grupo. Líder do Spiritualized, e um dos fundadores, nos anos 90, do que se convencionou chamar de space rock, Pierce contempla, em suas composições, uma vastidão sonora que só pode mesmo ser descrita como espacial.

Após um hiato de cinco anos, Songs in A&E leva novamente a música do Spiritualized a níveis estratosféricos de beleza e criatividade. É o furacão que corre nas veias de Pierce, como ele canta na fabulosa Soul On Fire, que continua, após tantos anos, movendo o compositor britânico e emocionando o ouvinte num passeio de texturas psicodélicas, preenchido com harmonias gospel. Em Baby, I m a Fool, ele diz que tem sonhos de deuses e reis. E é pra esse lugar nobre que nos conduz por 12 canções, costuradas por seis vinhetas, que funcionam como pequenos pousos desta nave sônica, que ainda se desloca entre constelações folk e luas de soul music até encerrar a viagem com a melancólica Goodnight Goodnight.

A intensidade com que Pierce entrega seus sentimentos nas palavras, melodias e arranjos deste Songs in A&E é combustível para curar as dores do amor e as feridas da alma. Ele se mantém firme como um dos pastores da nova música jovem (mas não adolescente) ao lado do reverendo Jeff Tweedy (Wilco). Quando começarem as expedições de colonização do espaço, se quisermos ensinar aos seres extraterrenos um pouco sobre a sensibilidade humana, é bom enviar a eles algumas músicas do Spiritualized.

    Leia tudo sobre: spiritualized

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG