Só toquei no Brasil por dinheiro, diz baixista do New Order

Redação iG Música |

Acordo Ortográfico

Peter Hook, baixista do New Order, declarou em entrevista à BBC ter vindo com a banda ao Brasil apenas pelo dinheiro. A entrevista foi transmitida pela Radio 2 da rede britânica como parte de uma semana dedicada à banda de Manchester.

O baixista falou sobre seus desentendimentos com o vocalista e guitarrista Bernard Sumner após a passagem da banda por aqui, últimos shows do New Order. "Eu disse a ele todas as noites depois da turnê brasileira que eu não ia mais fazer isso. Eu fui ao Brasil pelo dinheiro. Eu senti que o New Order estava vazio. Mas não posso falar pelos outros [integrantes]", declara.

Ele conta que não comunicou sua decisão oficial de deixar o grupo diretamente a Summer porque tinha uma empresária que ganhava "para fazer o trabalho sujo". "Eu estava pagando 20 por cento a ela, não vi por que eu tinha que fazer meu próprio trabalho sujo. Ela avisou a ele em fevereiro e ele só falou 'Certo'".

A separação da banda foi anunciada pelo baixista em maio deste ano e rendeu uma pesada troca pública de alfinetadas entre os integrantes. Contudo Hook não descarta voltar a tocar com os antigos companheiros de novo no futuro. "Eu não faço idéia. Às vezes você se pergunta por que afinal estava brigando", fala.

Leia mais sobre New Order

    Leia tudo sobre: new orderpeter hook

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG