Smashing Pumpkins contrata baterista de 19 anos

Billy Corgan aponta fator X como decisivo na escolha do jovem músico

Redação iG Música |

Em março o vocalista Billy Corgan deu início ao processo de seleção de um novo baterista para o Smashing Pumpkins, logo após a saída de Jimmy Chamberlin.

Agora a busca chegou ao fim e o resultado, apesar de previsível , não deixa de ser curioso. O novo membro da banda é Mike Byrne, de apenas 19 anos de idade.

"Durante o processo de seleção eu fiquei abismado com os ótimos bateristas que se interessaram em fazer parte dos Pumpkins. Contabilizamos mais de mil inscrições, mas o que fez com que Mike se sobressaísse foi o 'fator X' que todos os grandes bateristas possuem, uma mistura especial de força, velocidade e graça. Estou empolgado em trabalhar com ele - pois ele merece essa oportunidade. Acredito que ele me tornará um músico melhor", escreveu Corgan no website oficial da banda.

Falando de seu novo emprego, o jovem afirmou que está "super empolgado por estar tocando com a banda", e ainda acrescentou que esse "é um sonho que se torna realidade."

Byrne deve fazer sua estreia durante os próximos seis shows solos de Billy Corgan, agendados para este mês na Califórnia.

    Leia tudo sobre: bateristabilly corgansmashing pumpkins

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG