Slash promete álbum solo com diversos vocalistas

Redação iG Música |

Acordo Ortográfico

O guitarrista Slash, ex-Guns n' Roses e atual integrante do Velvet Revolver, afirmou que deve lançar seu terceiro trabalho solo em 2009.

O músico disse que já está na fase final das gravações demo deste novo disco, e deve entrar em estúdio no início do próximo ano.

"Eu só quero dar um tempo em toda a politicagem e democracia que envolve o trabalho dentro de uma banda e partir para algo só meu. Tem muita coisa que eu não tenho liberdade para fazer como membro de um grupo", afirmou o guitarrista.

O grande diferencial desse álbum é que Slash pretende utilizar vocalistas diferentes em cada uma de suas faixas, mas nenhum nome ainda foi divulgado pelo roqueiro. "Da mesma forma que eu já toquei nos discos de muitos músicos, outros cantores vão participar desse trabalho."

Mas Slash avisa que essa empreitada solo pode ser interrompida assim que o Velvet Revolver encontrar um substituto para o vocalista Scott Weiland. Até o momento a banda se esquivou de fazer essa busca por um reality show - como aconteceu com o INXS, por exemplo.

"Há uma enorme falta de integridade nesse processo", explicou o roqueiro, confirmando que alguns nomes conhecidos demonstraram interesse em participar do grupo. "É difícil fazer algo soar original quando se toca com alguém previamente conhecido do público por outros trabalhos, mas eu devo admitir que a qualidade de cantores que temos em vista é muito boa."

Enquanto nenhum dos projetos fica pronto, Slash mantém-se ocupado em estúdio. O guitarrista participará com uma faixa no álbum Les Paul and Friends: A Tribute to a Legend , e tocará nos próximos discos de Alice Cooper e Cypress Hill.

Compre músicas do Guns n' Roses e Velvet Revolver

Leia mais sobre Slash

    Leia tudo sobre: slashvelvet revolver

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG