Skank ganha prêmio em festival de publicidade de Cannes

Aplicativo da banda foi eleito na categoria de melhor uso das redes sociais

iG São Paulo |

(Divulgação)
Skank
O Skank ganhou nesta segunda-feira (20) um Leão de Ouro no festival de publicidade de Cannes, pelo projeto SkankPlay . Foi a primeira vez que um projeto brasileiro ganhou na categoria de melhor uso de redes sociais.

O SkankPlay, lançado em 16 de março deste ano, permite aos fãs que participem do clipe da música "De Repente", presente no disco "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão". O site especial possui seis vídeos do YouTube, cada um com um dos integrantes da banda tocando sua parte.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ao entrar no site, o fão pode gravar o instrumento de sua preferência e incluir no clipe. Além de vídeos de usuários há músicos de outras bandas participando, como o guitarrista Martin, da banda da cantora Pitty, e Lucas e Tavares, do Fresno. Todos os vídeos ficam armazenados no site e o usuário pode montar seu clipe com a combinação de instrumentistas que quiser.

O aplicativo permite uma jam session virtual com a banda. Há também um tutorial com os membros do Skank ensinando como tocar as partes de cada instrumento da música. Ao final, o fã pode gerar um videoclipe a partir do aplicativo e colocar em sites ou divulgar nas redes sociais.

    Leia tudo sobre: skank

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG