Menos de um ano depois de sua morte, Caymmi recebe uma série de homenagens no Rio de Janeiro

Menos de um ano depois de sua morte, Dorival Caymmi recebe nesta sexta-feira (12) uma série de homenagens no Rio de Janeiro. Uma ampla exposição no Espaço Tom Jobim, um site biográfico e um show com os filhos Nana, Dori e Danilo Caymmi, tudo acontece hoje na capital carioca.

Batizado de "Caymmi Acervo Digital", o site organiza peças inéditas da obra e da vida do compositor. O trabalho de catalogação de mais de 10 mil itens ¿ entre vídeos caseiros, agendas, correspondências, partituras, reportagens e centenas de fotos ¿ levou mais de um ano para ser realizado e está disponível a partir de hoje ao internauta, inclusive com o download de músicas e capas e contracapas de discos.

Parte do material estará disponível fisicamente em uma exposição no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 1008). A mostra ficará em cartaz até 12 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 17h, com entrada franca para o público.

No mesmo dia, o Teatro Tom Jobim sediará uma apresentação de Nana, Dori e Danilo em homenagem ao pai. É a primeira vez que os irmãos se reunem no palco depois da morte de Caymmi. No repertório da família, devem aparecer músicas como "Acontece que Sou Baiano", "Marina" e "Vatapá". O show começa às 20h30 e os ingressos custam R$ 50 (R$ 25 para idosos e estudantes).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.