Site, exposição e show homenageiam Caymmi

Menos de um ano depois de sua morte, Caymmi recebe uma série de homenagens no Rio de Janeiro

Redação iG Música |

Menos de um ano depois de sua morte, Dorival Caymmi recebe nesta sexta-feira (12) uma série de homenagens no Rio de Janeiro. Uma ampla exposição no Espaço Tom Jobim, um site biográfico e um show com os filhos Nana, Dori e Danilo Caymmi, tudo acontece hoje na capital carioca.

Batizado de "Caymmi Acervo Digital", o site organiza peças inéditas da obra e da vida do compositor. O trabalho de catalogação de mais de 10 mil itens ¿ entre vídeos caseiros, agendas, correspondências, partituras, reportagens e centenas de fotos ¿ levou mais de um ano para ser realizado e está disponível a partir de hoje ao internauta, inclusive com o download de músicas e capas e contracapas de discos.

Parte do material estará disponível fisicamente em uma exposição no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 1008). A mostra ficará em cartaz até 12 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 17h, com entrada franca para o público.

No mesmo dia, o Teatro Tom Jobim sediará uma apresentação de Nana, Dori e Danilo em homenagem ao pai. É a primeira vez que os irmãos se reunem no palco depois da morte de Caymmi. No repertório da família, devem aparecer músicas como "Acontece que Sou Baiano", "Marina" e "Vatapá". O show começa às 20h30 e os ingressos custam R$ 50 (R$ 25 para idosos e estudantes).

    Leia tudo sobre: dorival caymmi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG