Single Parents lança seu primeiro álbum através de crowdfunding

Com apoio dos fãs, banda gravou o disco em Nova York com o mesmo produtor de Mike Patton, do Faith no More; ouça-o na íntegra

iG São Paulo |

Divulgação
O trio paulistano Single Parents, que lança este mês seu primeiro álbum, "Unrest"
O trio paulistano Single Parents lança neste mês seu primeiro álbum, "Unrest", viabilizado através de financiamento coletivo, após quase dois anos entre o início do processo e sua finalização.

Siga o iG Cultura no Twitter

A banda, formada em 2009 por Fernando Dotta, Anderson Lima e Rafael Farah, decidiu se inscrever em 2011 no projeto Catarse para arrecadar, através do público, o dinheiro necessário para a gravação do disco.

Foram precisos R$ 5.600 para finalizá-lo e lançá-lo em CD, incluindo mixagem, masterização e prensagem.

De acordo com o grupo, a principal razão para se inscreverm no Catarse foi a possibilidade de oferecer a todos que os apoiaram recompensas exclusivas e conteúdo inédito em primeira mão, como links exclusivos para download e até shows exclusivos.

Ouça "Unrest" na íntegra

Em fevereiro do ano passado, o Single Parents viajou a Nova York para gravar o álbum ao lado do produtor Roger Paul Mason - mesmo de nomes como Mike Patton e Dirty Projects - no estúdio The Seaside Lounge, por onde já passaram The National, Beirut e The New Pornographers, entre outros. As sessões de gravação duraram cinco dias, com o gupo tocando junto, ao vivo, e foram feitas de forma totalmente analógica, em fita de rolo.

A masterização do disco ficou a cargo de Matthew Agoglia (Spoon, Arctic Monkeys, Manic Street Preachers), e foi feita no estúdio Masterdisk, também em Nova York, onde a banda passou duas semanas.

"Unrest" chega ao mercado pelo selo Balaclava Records, do próprio grupo, conta com distribuição da Tratore e do Popfuzz Records e está disponível para download gratuito no site Trama Virtual .

    Leia tudo sobre: single parentscrowdfundinglançamentomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG