Simon Cowell vai lançar disco para ajudar Haiti

Magnata da música e dos programas de TV adere à causa do país caribenho

Reuters |

O empresário do setor de música britânico Simon Cowell anunciou na quinta-feira que vai lançar um single beneficente para levantar recursos para as vítimas do terremoto no Haiti. O dono de gravadora e jurado de shows populares de talentos na TV como "The X Factor" deve recrutar estrelas que têm contrato com sua empresa, incluindo Susan Boyle e Leona Lewis, além de vários grandes nomes da música norte-americana.

Outra jurada de "X Factor", Cheryl Cole, provavelmente também vai cantar no single, unindo-se às fileiras crescentes de celebridades que procuram juntar donativos para auxiliar as vítimas da catástrofe.

"Não sei quem está disponível, mas vou lançar um disco", disse Cowell à Sky News. "(O primeiro-ministro britânico) Gordon Brown me telefonou alguns dias atrás e disse que, se eu lançasse um disco, ele o isentaria do imposto de valor adicionado. Não é o melhor momento para nós, em termos logísticos, mas vamos fazer acontecer."

O canal de música MTV vai exibir na sexta-feira uma maratona de TV de duas horas, "Hope for Haiti Now", com astros incluindo Bono, do U2, o rapper Jay-Z, o ator George Clooney e o cantor Justin Timberlake.

A MTV espera alcançar centenas de milhões de espectadores, transmitindo o evento ela própria e em outras grandes redes de TV, além de sites na Internet como YouTube e MySpace.

    Leia tudo sobre: simon cowell

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG