'Show na Terra Santa combina com o Natal', diz Globo sobre especial de Roberto Carlos

Emissora não vai exibir programa inédito do Rei para reprisar apresentação em Jerusalém

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Augusto Gomes
Roberto Carlos em Jerusalém
Pela segunda vez em 37 anos, Roberto Carlos não gravará um especial inédito de final de ano para ser exibido pela TV Globo.

Ao invés disso, o cantor vai aproveitar o material gravado durante sua apresentação em Jerusalém , no dia 7 de setembro. O show já gerou um especial, exibido no dia 10 de setembro.

De acordo com a TV Globo, a ideia de reaproveitar o material de Jerusalém foi por causa do caráter natalino do show.

"Um show na Terra Santa combina com o Natal e o final do ano", afirmou a assessoria de imprensa da emissora. Ainda segundo a Globo, foi uma decisão conjunta da emissora e do cantor.

O programa será exibido no dia 25 de dezembro, após o Fantástico. Será uma reprise do especial de setembro, sem material inédito ou reedição. A apresentação em Jerusalém deve gerar ainda um DVD ao vivo. E, no futuro, um DVD em 3D . Além de 14 câmeras convencionais, outras cinco câmeras 3D também filmaram o espetáculo.

Veja letras de Roberto Carlos no Vagalume

No show, Roberto cantou clássicos de seu repertório ("Emoções", "O Portão", "Jesus Cristo") e algumas surpresas ("Aquarela do Brasil"). Foi também uma performance multilíngue , com músicas em hebraico ("Jerusalém de Ouro"), inglês ("Unforgettable"), italiano ("Caruso") e em várias línguas misturadas ("Detalhes").

A apresentação ainda teve participação especial da apresentadora Gloria Maria, que introduziu o cantor ao palco, leu alguns textos e até dançou com o Rei - ao final, ainda ganhou um beijo. O programa teve também imagens do cantor em locais sagrados de Jerusalém, como a igreja do Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações .

Os especiais de final de ano do cantor são uma tradição da Globo desde 1974. De lá para cá, o programa só não foi produzido em 1999, por causa da doença que matou sua mulher, Maria Rita. Nesta quinta, o cantor faz o primeiro de três shows no Credicard Hall, em São Paulo. Os ingressos estão esgotados.

    Leia tudo sobre: Roberto Carlos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG