Show lembra 15 anos da morte de Sérgio Sampaio

Zeca Baleiro, Jards Macalé, Luiz Melodia e Marcia de Castro vão cantar no Sesc Vila Mariana

Augusto Gomes |

Há pouco mais de quinze anos, morria quase no esquecimento o cantor e compositor capixaba Sérgio Sampaio. Na década de 70, ele foi febre em todo o Brasil com a música "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua", até hoje tocada em carnavais pelo país afora. Foi a primeira e, infelizmente, única vez em que ele fez sucesso em toda a sua carreira.

Isso não impediu, no entanto, que Sampaio fosse objeto de culto por um público reduzido porém fiel. E isso continua até hoje, mesmo quinze anos após sua morte. Prova disso é o show que acontece neste domingo (05/07) no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. No palco, estarão reunidos Zeca Baleiro, Jards Macalé, Luiz Melodia e a revelação Marcia de Castro.

Desses, o maior fã de Sampaio é Baleiro. Há três anos, o cantor bancou o lançamento de um álbum com material até então inédito do cantor capixaba, intitulado Cruel . O material foi doado a Baleiro pela família de Sampaio. "Eles me disseram para fazer o que eu quisesse", relembra. "Era uma coisa incrível, de excelente qualidade. Banquei por minha conta", afirma.

Luiz Melodia é outro admirador da obra de Sérgio Sampaio. Há quatro anos, numa apresentação em São Paulo, cantou meia dúzia das composições do autor. Jards Macalé também é fã. "Ele me convidou para fazer um show com ele em 1975 ou 1976. Na época não dei a atenção que ele merecia", lamenta. "Sérgio era uma figura, um animal musical", avalia.

No show deste domingo, os três vão dividir o palco com a baiana Márcia de Castro. Ainda pouco conhecida, ela lançou um ótimo álbum de estreia, intitulado Pecadinho . Segundo Zeca Baleiro, cada um dos quatro vai cantar um bloco do show. Depois, no final, todos entrarão juntos para interpretar "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua".

O show está previsto para começar às 18h. Os ingressos custam de R$ 7,50 a R$ 30. O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141, na Vila Mariana.

    Leia tudo sobre: jards macaléluiz melodiasergio sampaiozeca baleiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG