Show de João Gilberto pode ter participação de Eric Clapton

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, produção da turnê do brasileiro quer o guitarrista britânico

iG São Paulo |

A produção da turnê em comemoração aos 80 anos de João Gilberto está estudando a participação do guitarrista britânico Eric Clapton em um dos shows do brasileiro. A informação está na coluna da jornalista Monica Bergamo na edição de hoje da Folha de S. Paulo. Outra participação que estaria sendo estudada pela organização dos shows é a do veterano cantor de jazz Jon Hendricks.

Ainda de acordo com a coluna, a turnê já tem cinco datas fechadas: Salvador (28/10, no Teatro Castro Alves), São Paulo (05/11, no Via Funchal), Rio de Janeiro (15/11, no Theatro Municipal), Brasília (19/11, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Porto Alegre (25/11, no Teatro do Sesi).

Eric Clapton faz turnê pelo Brasil um pouco antes dos shows de João Gilberto. As datas e locais são os seguintes: Porto Alegre (06/10, na Fiergs), Rio de Janeiro (09/10 e 10/10, na HSBC Arena) e São Paulo (12/10, no Estádio do Morumbi).

A série de apresentações faz parte do projeto "80 Anos - Uma Vida Bossa Nova", que ainda deve resultar na gravação de dois DVDs – ainda vai depender da aprovação do artista. Seriam seus primeiros registros nesse formato. João Gilberto fez 80 anos em 10 de junho.

    Leia tudo sobre: João GilbertoEric Clapton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG