Show comemora os 60 anos do guitarrista Lanny Gordin

Músico recebe convidados como Criolo, Tulipa Ruiz e Romulo Fróes em São Paulo

iG São Paulo |

Divulgação
Lanny Gordin
O guitarrista Lanny Gordin, um dos mais importantes músicos do Tropicalismo, completa 60 anos nesta segunda-feira (28) e fará uma festa para comemorar. A partir das 18h, ele receberá uma série de convidados para um show especial no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo.

O espetáculo será composto de duas apresentações. A primeira terá Gordin fazendo um show mais intimista, enquanto a segunda trará vários artistas interpretando músicas que o guitarrista compôs ou participou da gravação original.

Entre os artistas que já confirmaram presença na festa estão o rapper Criolo, os guitarristas Fernando Catatau e Edgard Scandurra, as cantoras Tulipa Ruiz e Ana Cañas e o cantor e compositor Rômulo Fróes, entre outros.

Nascido na China em 1951, filho de um russo e uma polonesa, Lanny Gordin é um dos guitarristas mais importantes da música brasileira. No final dos anos 1960 e início dos anos 1970, gravou com nomes como Gal Costa, Caetano Veloso, Jards Macalé e Erasmo Carlos, entre outros.

Após um longo período afastado da vida artística, devido a problemas com drogas, o guitarrista voltou a gravar nos anos 1990. Em 2007, lançou o disco "Duos", em que toca ao lado de Adriana Calcanhotto, Zeca Baleiro e Fernanda Takai, além dos antigos parceiros Gal, Caetano e Macalé.

Serviço

Lanny Gordin 60 Anos
Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181, Vila Madalena)
Segunda-feira (28), a partir das 18h
Ingressos: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (no dia)

    Leia tudo sobre: Lanny Gordinmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG