Shania Twain ganha estrela na Calçada da Fama

Recordista de vendas, cantora country é famosa por sucessos na década de 90

iG São Paulo com AFP |

Getty Images
Shania Twain posa na Calçada da Fama
A cantora canadense de country pop Shania Twain recebeu ontem uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood e mostrou-se surpresa com a conquista.

"Por que uma garota de Timmins (Ontário) está parada aqui, recebendo uma estrela na Calçada da Fama?", perguntou a vencedora de cinco prêmios Grammy na cerimônia. "Realmente não sei... é um milagre", completou.

Nascida com o nome de Eilleen Regina Edwards, tanto ela quanto seus dois irmãos foram adotados pelo segundo marido de sua mãe, Jerry Twain, que mudou legalmente seus nomes.

Twain começou a cantar em restaurantes quando tinha 8 anos para ajudar sua família. Aos 13 participou da série da TV canadense "Tommy Hunter Show" e antes de terminar o ensino médio já havia participado de várias bandas.

A mãe e o padastro da cantora morreram em um acidente de carro em 1987, ano em que ela regressou a Timmins para cuidar dos irmãos mais jovens. Em 1993, Twain lançou um disco que levava seu nome e que ficou entre os 100 mais vendidos nas paradas dos Estados Unidos.

Contudo, seu salto à fama chegou com seu segundo álbum "The Woman In Me", de 1995, que vendeu mais de 12 milhões de cópias e lhe deu seu primeiro Grammy de melhor disco country. Seu disco seguinte, "Come On Over", de 1997, se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos por uma mulher, graças a sucessos como "You're Still the One", "Man! I Feel Like a Woman!", "You've Got a Way" e "From This Moment On".

O reconhecimento na Calçada da Fama em Hollywood chegou cinco meses depois de a cantora de 45 anos ter se casado com o suiço Frederic Thiebaud. Twain foi casada por 14 anos com o produtor Robert "Mutt" Lange, que está por trás de seu sucesso, com quem tem um filho.

    Leia tudo sobre: shania twaincalçada da fama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG