Sebastien Tellier inicia turnê brasileira em SP

Artista ainda se apresenta em Recife e no Rio de Janeiro

Augusto Gomes |

O cantor francês Sebastien Tellier fez ontem, em São Paulo, o primeiro dos três shows de sua turnê pelo Brasil. A curta apresentação - cerca de uma hora de duração - aconteceu no Sesc Pompeia. Nesta sexta (18), ele se apresenta em Recife, dentro do festival No Ar Coquetel Molotov. No sábado (19), canta no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Fotoshow: veja imagens do show de Sebastien Tellier

Tellier subiu ao palco às 21h em ponto. A casa estava praticamente vazia - fato estranho, porque havia um aviso de ingressos esgotados na entrada do Sesc. O público foi então chegando aos poucos e, no terço final da apresentação, não havia mais espaço nas proximidades do palco.

A base do show foi o mais recente álbum do cantor, Sexuality , lançado em 2008 e produzido por Guy-Manoel de Homem Christo, uma das metades do Daft Punk. A sonoridade, dos teclados à guitarra de Tellier, foi totalmente anos 80. As referências batidas à década só não cansaram porque o cantor as tratou com ironia.

O ponto alto da noite foi "L'Amour et la Violence". A canção começou lenta e dramática, com Tellier sentado ao piano num canto do palco. Aos poucos, foi ganhando corpo, com a entrada dos sintetizadores e bateria. No final, estava bem pesada e dançante. O restante do show, apesar de divertido, não chegou aos pés dessa música.

O cantor passou a apresentação inteira bebendo uma garrafa de vinho e, ignorando totalmente a lei que proíbe o fumo em locais fechados em São Paulo, acendendo um cigarro atrás do outro. Seu visual - camisa florida, chapéu, barba e cabelo longos - fez com que pessoas na plateia o comparassem a Alceu Valença e até Benito de Paula.

O cantor terminou a performance, ao que parece, completamente bêbado, depois de um show de uma hora e um bis de apenas uma música. Algumas pessoas até chegaram a ensaiar um protesto pedindo mais músicas. Mas, no geral, o público pareceu não se importar com o fim abrupto.

    Leia tudo sobre: sebastian tellier

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG