São Paulo recebe Paul McCartney, Lou Reed e Smashing Pumpkins

Enquanto ex-beatle toca no Morumbi, Sesc Pinheiros tem Reed e Pumpkins é destaque em festival no Playcenter

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação/Marcos Hermes
O músico Paul McCartney durante a apresentação em Porto Alegre
No espaço de apenas 48 horas, São Paulo receberá duas das maiores lendas vivas da história da música e, como se não bastasse, um festival com mais de dez atrações internacionais. É um final de semana dos sonhos para o fã de música - desde que ele tenha dinheiro para tantos shows, é claro.

Quem quiser ir a um dos shows de Paul McCartney (domingo e segunda no Estádio do Morumbi), um dos de Lou Reed (sábado e domingo no Sesc Pinheiros) e ao festival de rock no Playcenter (sábado) pode gastar até R$ 960, sem contar taxas de conveniência e entrega. Ou melhor, poderia: as três atrações estão com ingressos esgotados.

[Atualizada em 20/03 - às 15h36] A assessoria dos shows de Paul McCartney no Brasil informou ao iG que as sobras de um lote de ingressos reservado para sócios do São Paulo foram liberadas para venda exclusivamente na bilheteria do Estádio do Morumbi. As entradas correspondem ao espaço das cadeiras laranjas cobertas e custam R$ 400. Apesar de não determinar a quantidade de entradas, os organizadores disseram que não devem haver muitas. [Atualizada em 20/03 - às 15h36]

Do trio, o mais aguardado sem dúvida é McCartney. Juntando os dois shows, o ex-beatle reunirá uma plateia de 120 mil pessoas, em sua primeira passagem pela cidade desde 1993. Os dois shows fazem parte da "Up & Coming Tour", que começou em maio, e já passou pelo Brasil no início do mês, com uma performance em Porto Alegre.

O show dura quase três horas e passa por todas as fases da carreira do cantor. Não faltam, obviamente, muitas canções dos Beatles: clássicos como "Eleanor Rigby", "Let It Be", "Hey Jude", "Yesterday" e "Helter Skelter" são presença garantida no set list. Nos dois dias, a apresentação está marcada para as 21h30.

Getty Images
Lou Reed
Se McCartney não vai poupar sucessos em show, Lou Reed irá pelo caminho inverso. As duas apresentações no Sesc Pinheiros serão baseadas no disco "Metal Machine Music", de 1975, trabalho mais experimental da carreira do cantor. Acompanhado de mais dois músicos, Reed deve apresentar 1h30 de chiados, distorções e barulhos.

O terceiro destaque do final de semana é o festival que reúne bandas de rock internacionais no Playcenter. Mesmo sem ter nomes do quilate de McCartney e Reed, o evento tem algumas atrações de respeito. Por exemplo, Smashing Pumpkins e Pavement, duas das principais bandas do rock alternativo dos anos 1990, além do pop dançante de Hot Chip, Mika e Phoenix, entre outros.

A apresentação do Phoenix, por sinal, deve contar com um convidado especial, o duo francês Daft Punk. A organização do evento informou que a dupla está no Brasil e que existe a possibilidade de uma participação no show, mas que por enquanto nada está confirmado oficialmente.

Difícil será conciliar as três atrações. Como o festival começa às 16h de sábado e vai até a madrugada de domingo, é impossível comparecer ao Playcenter e ver o primeiro show de Lou Reed.

No domingo, em tese, é possível ver Reed e McCartney, já que o primeiro se apresenta às 18h30 e o segundo às 21h30 - basta que o trânsito paulistano não atrapalhe o trajeto entre Pinheiros e Morumbi.

A melhor opção, portanto, é prolongar o final de semana até segunda-feira, quando Paul McCartney faz um segundo show em São Paulo. Só que, nessa mesma data, há outros dois shows internacionais na cidade: Scissor Sisters no Via Funchal e Martina Topley-Bird no Comitê Club. A maratona de shows na cidade não dá descanso.

Paul McCartney no Estádio do Morumbi
Domingo (21) e Segunda (22), às 21h30
Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n, Morumbi

Lou Reed no Sesc Pinheiros
Sábado (20), às 21h, e domingo (21), às 18h30
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros

Festival no Playcenter
Sábado (20), a partir das 16h
Rua José Gomes Falcão, 20, Barra Funda

    Leia tudo sobre: Paul McCartneyLou ReedSmashing Pumpkins

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG