Sandy canta Jackson e Bethânia interpreta Chico em série de shows

Apresentações começam em novembro e ainda incluirão Roberto e Erasmo Carlos na voz de Lulu Santos

iG São Paulo |

Jorge Rosenberg/iG
Sandy
Pela primeira vez em mais de 45 anos de carreira, Maria Bethânia vai dedicar um show inteiro à obra de Chico Buarque. Sandy também vai apostar num repertório inédito em sua voz: cantará Michael Jackson. E, finalmente, Lulu Santos dará voz a canções de Roberto e Erasmo Carlos.

As três performances fazem parte do Circuito Cultural, série de apresentações patrocinada pelo Banco do Brasil que passará por cinco cidades entre novembro deste ano e janeiro de 2012. A primeira cidade a receber os artistas será Curitiba, no Teatro Guaíra, de 18 a 20 de novembro

Depois, Bethânia, Sandy e Lulu seguem para São Paulo (Via Funchal, 21 a 23/11), Ribeirão Preto (Teatro Pedro II, 6 a 8/12), Goiânia (Teatro Rio Vermelho, 16 a 18/12) e Recife (Teatro Guararapes, 18 a 20/01). Preços e data de venda dos ingressos ainda não foram definidos.

Os três shows foram idealizados e dirigidos por Monique Gardenberg, em co-curadoria com Toni Platão. Dos três, quem tem mais intimidade com o artista interpretado é Bethânia. Ela já cantou mais de 50 músicas de Chico Buarque e até já fez um show junto com ele em 1975. Essa será a primeira vez, no entanto, que dedicará um espetáculo inteiro a sua obra.

Sandy, que vai cantar músicas de Michael Jackson, também já dividiu o palco com o homenageado. Em 1993, quando o rei do pop fez sua única turnê pelo Brasil, ela e seu irmão Júnior fizeram uma pequena participação nos shows. "Michael fez parte da minha infância, seu talento musical era indiscutível", declarou a cantora.

Finalmente, haverá Lulu Santos cantando Roberto e Erasmo Carlos. O cantor até já gravou uma música da dupla, "Se Você Pensa", mas nunca fez um show só com canções dos dois. Nas apresentações, Lulu vai privilegiar as canções mais roqueiras do Rei e do Tremendão.

Veja abaixo as datas do Circuito Musical:

Curitiba (Teatro Guaíra)
18/11 – Lulu Santos canta Roberto e Erasmo
19/11 – Sandy canta Michael Jackson
20/11 – Maria Bethânia canta Chico Buarque

São Paulo (Via Funchal)
21/11 – Sandy canta Michael Jackson
22/11 – Maria Bethânia canta Chico Buarque
23/11 – Lulu Santos canta Roberto e Erasmo

Ribeirão Preto (Teatro Pedro II)
06/12 – Maria Bethânia canta Chico Buarque
07/12 – Lulu Santos canta Roberto e Erasmo
08/12 – Sandy canta Michael Jackson

Goiânia (Teatro Rio Vermelho)
16/12 – Maria Bethânia canta Chico Buarque
17/12 – Sandy canta Michael Jackson
18/12 – Lulu Santos canta Roberto e Erasmo

Recife (Teatro Guararapes)
18/01 – Maria Bethânia canta Chico Buarque
19/01 – Sandy canta Michael Jackson
20/01 – Lulu Santos canta Roberto e Erasmo

    Leia tudo sobre: Maria BethaniaChico BuarqueSandyMichael Jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG